Irvine detona Vettel, afirmando que Ferrari deveria pagá-lo para não correr em 2020: "É destrutivo ter ele lá"
O ex-piloto da Ferrari criticou não apenas Vettel como também a decisão da Ferrari de manter o piloto na equipe em 2020
Sebastian Vettel, Ferrari
Steven Tee / Motorsport Images
A performance de Sebastian Vettel nas duas primeiras etapas da Fórmula 1 em 2020 causaram muita polêmica, com diversos pilotos vindo à público criticar o tetracampeão, acusando-o de cometer erros de novato e mais. Após o GP da Estíria, o ex-piloto Eddie Irvine foi além: defendeu que o alemão não deveria nem estar correndo neste ano.
Irvine, que correu na Ferrari entre 1996 e 1999 ao lado de Michael Schumacher, conquistando o vice-campeonato em sua última temporada com a Scuderia, criticou a situação dentro da equipe, e defendeu que a equipe já deveria ter mandado o alemão embora.
Leia também:
"Na Ferrari, a pressão inigualável", disse Irvine ao site Omnisport. "É uma situação difícil, mas acho que agora está ainda mais difícil, porque a Ferrari está presa a um piloto que sabe que será demitido no final do ano".
"Realmente a lealdade não existe, e Leclerc é a esperança número 1 deles, então acho que é uma dinâmica muito estragada. Eu teria me livrado de Vettel já neste ano pra ser honesto. Teria pago a ele para ir embora e contrataria um garoto qualquer".
"É destrutivo ter Vettel lá, mas eles têm seus motivos. Talvez eles não queiram pagar tanto dinheiro para alguém não fazer nada".
Apesar de Charles Leclerc ter admitido a culpa no toque em Vettel no GP da Estíria, Irvine acredita que o alemão tem sim parte da culpa.
"O problema está com Vettel. Eu já disse isso muitas vezes: ele comete muitos erros. No fim de semana, mesmo sendo culpa de Leclerc, ele deixou a porta aberta".
"Ele acenou para Leclerc e, quando Leclerc entrou lá, Vettel teve de virar à direita porque o carro estava à esquerda, mas ele realmente deixou um espaço enorme que sugou Leclerc. Foi culpa do Leclerc, mas coloco cinco por cento da culpa em Vettel".
Em um cenário hipotético da visão de Irvine virar realidade, com Vettel sendo afastado da Ferrari durante a temporada, a Scuderia teria que mexer no grid da F1 para trazer seu piloto reserva, Antonio Giovinazi, da Alfa Romeo. Essa situação poderia inclusive levar à volta de Robert Kubica aos grid, já que ele é o reserva da Alfa.
TELEMETRIA: O que muda na F1 no GP da Hungria, guerra técnica e Vettel na Racing Point
GALERIA: Ferrari completa 1000 GPs em setembro; relembre carros da Scuderia
1950: Ferrari 125
Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375
Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500
Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo
Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625
Foto de: LAT Images
1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo
Foto de: LAT Images
1956-1957: Lancia-Ferrari D50
Foto de: LAT Images
1957: Lancia-Ferrari 801
Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246
Foto de: LAT Images
1960: Ferrari 246P
Foto de: LAT Images
1961-1962: Ferrari 156
Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 158
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512
Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66
Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312
Foto de: LAT Images
1967-1968: Ferrari 312/67
Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68
Foto de: LAT Images
1969: Ferrari 312/69
Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B
Foto de: LAT Images
1971-1973: Ferrari 312B/2
Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73
Foto de: LAT Images
1974-1975: Ferrari 312B3-74
Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T
Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2
Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3
Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4
Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5
Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK
Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2
Foto de: LAT Images
1983: Ferrari 126C2B
Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3
Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4
Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87
Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C
Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640
Foto de: LAT Images
1990: Ferrari 641
Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642
Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92AT
Foto de: LAT Images
1993: Ferrari F93A
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1B
Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2
Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310
Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B
Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300
Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399
Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000
Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001
Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002
Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA
Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004
Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005
Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150
Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T
Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H
Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H
Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: Ferrari
2020: Ferrari SF1000
Foto de: motosport.com
PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista com Igor Fraga
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Últimas notícias
Brasileiro Isaac Canto abre temporada como "estrela em ascensão" na Fórmula Ford da Irlanda do Norte
F1: Williams atualiza situação do reparo do chassi de Albon para o GP do Japão
F1: Horner já conversa com Alonso por vaga de 2025 na Red Bull, diz jornal
Briatore revela cirurgia para retirada de tumor cardíaco
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments