Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
25 dias
06 mai
Próximo evento em
67 dias
20 mai
Próximo evento em
81 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
95 dias
10 jun
Próximo evento em
102 dias
24 jun
Próximo evento em
116 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
123 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
137 dias
29 jul
Próximo evento em
151 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
179 dias
02 set
Próximo evento em
186 dias
09 set
Próximo evento em
193 dias
23 set
Próximo evento em
207 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
214 dias
07 out
Próximo evento em
221 dias
21 out
Próximo evento em
235 dias
28 out
Próximo evento em
242 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
278 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
287 dias

Jornal: F1 tem ameaça de conflito por registro de novo logo

De acordo com publicação inglesa, logo apresentado durante GP de Abu Dhabi possui semelhança com linha de produtos da multinacional 3M

compartilhar
comentários
Jornal: F1 tem ameaça de conflito por registro de novo logo
F1 logo
F1 logo mockup
F1 logo mockup
F1 logo
Podium: Race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 with the new F1 logos above
David Coulthard, Tv Presenter, the new F1 logo cap

A F1 vive a possibilidade de entrar em rota de colisão com uma gigante multinacional para o registro de seu novo logo, de modo que há a chance de o caso ir parar nos tribunais.

A informação é do jornal inglês The Telegraph. Segundo a publicação, o novo logo da F1, apresentado durante o GP de Abu Dhabi do ano passado, possui semelhanças com a identidade visual registrada pela empresa americana 3M para seus produtos da linha Futuro, de itens de suporte e compressão para articulações do corpo.

Um porta-voz da 3M disse: “A 3M fez um requerimento para o registro nos Estados Unidos do logo da Futuro no dia 20 de fevereiro de 2017. Além disso, não tivemos nenhuma discussão sobre isso com a outra parte [a F1]. Estamos investigando esse assunto com mais profundidade.” 

Ainda de acordo com o jornal, a F1 não havia registrado seu logo até novembro, quando fez sua revelação para o mundo na última prova de 2017. A intenção da categoria é usar o novo símbolo como item central de uma total repaginação em seu visual, incluindo o lançamento de uma linha de roupas e de novos gráficos para meios digitais.

 

Symonds: F1 ainda tem muito o que fazer nas mídias sociais

Artigo anterior

Symonds: F1 ainda tem muito o que fazer nas mídias sociais

Próximo artigo

Sauber: Não somos time B da Ferrari, somos o time A da Alfa

Sauber: Não somos time B da Ferrari, somos o time A da Alfa
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1