Últimas notícias

Kimi conseguirá resultados em curto espaço de tempo, acredita Ferrari

Para engenheiro James Allison, carro está melhorando e finlandês logo terá bons desempenhos

Em seu retorno à Ferrari, time com o qual foi campeão mundial em 2007, Kimi Raikkonen ainda não sabe o que é terminar na frente de seu companheiro nas quatro corridas disputadas em 2014. Mas, para o engenheiro James Allison, que trabalhou com o finlandês na Lotus em 2012 e 2013, é só uma questão de tempo para os resultados começarem a aparecer.

"Com Fernando (Alonso) vimos um nível extraordinário de desempenho este ano, conquistando todos os pontos possíveis em cada oportunidade. Kimi também está trabalhando muito bem, colaborando com os engenheiros, ajudando-nos a melhorar este carro. Tenho certeza que, em um curto espaço de tempo, também veremos seus resultados na pista”, disse Allison ao site da Ferrari.

Até agora, Kimi tem como melhor resultado um sétimo lugar na Austrália. O piloto soma apenas 11 pontos e está em 12º no campeonato, enquanto Alonso é o 3º, com 41 pontos.

[publicidade] Além da melhora de Kimi, Alisson também aposta no crescimento do próprio F14 T ao longo da temporada, começando pela próxima etapa, na Espanha. “Estamos aprendendo a obter o desempenho como novo conjunto de regras e esperemos tornar este carro mais competitivo. A chave para uma temporada de sucesso é melhorar o seu carro em todas as corridas”, disse o engenheiro, ressaltando que já houve muita diferença do carro entre o Bahrein, quando Alonso e Kimi sofreram para chegar entre os 10 e o GP da China, em que o espanhol subiu ao pódio.

“Entre essas duas corridas, melhoramos o carro de forma substancial. Não só as características de pista que mudaram, mas também o nosso carro. Se pudermos fazer o mesmo, melhorando significativamente o desempenho em cada corrida, vamos continuar dando passos para a frente. É isso vai definir de verdade o que é o F14 T, e não uma única corrida", concluiu o britânico.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton avisa que tentará evitar duelo interno com Nico Rosberg
Próximo artigo "Nossa função é obedecer às ordens", lembra Ricciardo

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil