Kimi faz ressalvas, mas aprova primeiro dia da Ferrari

Finlandês também aprovou primeiro contato com halo, após ser projetado especialmente para esta temporada

Kimi Raikkonen, Ferrari SF-71H

Foto de: Sutton Motorsport Images

Kimi Raikkonen, Ferrari SF-71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF-71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF-71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF-71H

A Fórmula 1 deu o pontapé inicial da temporada 2018 oficialmente nesta segunda-feira (26), com o primeiro dia dos testes de pré-temporada em Barcelona.

A grande expectativa para 2018 é ver se a Ferrari será capaz de desbancar a Mercedes e os trabalhos de hoje da escuderia italiana ficaram sob a responsabilidade de Kimi Raikkonen.

Ao término do dia, com o terceiro melhor tempo, a pouco mais de três décimos de Daniel Ricciardo, ele comentou sobre as primeiras impressões do novo carro.

“Estava tudo bem”, disse Kimi. “Obviamente, o tempo está longe de ser o ideal, está muito frio, então não tem nada a ver com a forma como normalmente corremos. Fizemos a quantidade de voltas que poderíamos nessas condições e tudo o que sentia, eu diria que é normal. Ainda está cedo, mas está aprovado.”

“Não tem nada a ver com conseguir tempo de volta. É só tentar entender como as coisas funcionam e mudá-las para ver o que acontece. É complicado para todos, difícil fazer os pneus funcionarem, estava 8°C ou algo parecido, então a principal dificuldade, ou problema, é que o tempo está frio.

Outra grande novidade de 2018 é o halo, dispositivo de segurança para a cabeça dos pilotos, criticado por fãs e comptidores no ano passado, principalmente após a confirmação da FIA do uso para esta temporada. Sobre isso, Raikkonen também deu sua aprovação.

“Não era diferente do que uma corrida normal. Eu não encontrei nenhum problema no ano passado e nem agora. No ano passado, obviamente, simplesmente colocamos uma coisa extra no carro que não foi projetado para isso, então nunca iria entrar bem como este ano. Não é um problema.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: Não conseguimos uma volta produtiva à tarde
Próximo artigo Alonso crê que seis times têm “grandes problemas”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil