Últimas notícias

Kimi: força da Mercedes passa pela gestão dos modos do motor

Kimi Räikkönen suspeita que a capacidade da Mercedes em aumentar a potência do motor na classificação e em certos momentos das corridas pode ser o ponto de diferença na batalha nesta temporada

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Foto de: XPB Images

(L to R): Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H and Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid make contact as they battle for position
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

No início da temporada, a Ferrari era a equipe que mais ameaçava a Mercedes, mas depois perdeu rendimento e agora está atrás também da Red Bull, que cresceu de produção durante o campeonato, ainda que o time alemão siga à frente de todos.

Uma das vantagens da Mercedes é o modo do motor no qual os germânicos conseguem potência extra - usado nas classificações e, quando necessário, nas corridas - que dá a Lewis Hamilton e Nico Rosberg um impulso de cerca de 0s3 por volta.

Por isso, Kimi Räikkönen pediu à Ferrari permissão para utilizar um modo semelhante no motor italiano durante a luta com Nico Rosberg durante o GP da Malásia e acredita que o gerenciamento dos modos do motor por parte da Mercedes é uma das principais vantagens do time germânico na temporada 2016.

"É um palpite sobre o que eles fazem ou quanta diferença isso realmente faz, mas já vimos isso antes. Em certos momentos durante a corrida ou na classificação, eles são ainda mais rápidos. Temos como ver isso pelo GPS, então sabemos que a vantagem existe. Eles têm sido mais velozes do que nós o ano todo, precisamos seguir avançando em algumas áreas e melhorar", disse.

O finlandês destacou ainda que não há um problema específico no carro do time de Maranello, mas falta velocidade, em linhas gerais.

"Não somos tão rápidos quanto eles nas classificações, então fica difícil superá-los nas corridas, quando geralmente apresentamos um rendimento um pouco melhor em relação às classificações", afirmou.

"A dirigibilidade é muito boa, apenas precisamos ser mais velozes. Precisamos de mais aderência, mais potência e velocidade em todas as áreas - nosso objetivo é melhorar em tudo. Não é fácil, mas seguimos trabalhando em cima disso. Quando a temporada acabar, pensaremos no próximo ano e tentaremos melhorar ainda mais", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após falha, Williams testa novo cinto de segurança em Suzuka
Próximo artigo Vettel se irrita com críticas após acidente na Malásia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil