Kubica diz que carro da Williams estava "perdendo peças" nos treinos para o GP da Alemanha

Polonês afirmou que problema impossibilitou uma avaliação das atualizações implantadas pela equipe em Hockenheim

Robert Kubica, Williams FW42

Joe Portlock / Motorsport Images

Robert Kubica expressou suas frustrações, após seu carro da Williams perder peças na pista durante a primeira sessão de treinos livres para o GP da Alemanha de Fórmula 1. O polonês, que estava testando um pacote de atualizações aerodinâmicas no FW42, disse que as peças soltas comprometeram seu dia, e que perdeu tempo na garagem.

Leia também:

“Nós não tivemos um dia fácil, que foi comprometido logo na volta de instalação”, disse Kubica quando questionado pelo Motorsport.com. “Nós vamos ter que revisar tudo e consertar algumas partes para tentar mantê-las presas ao carro. É o segundo fim de semana seguido que algo desse tipo acontece”.

“Quando você deixa a garagem e vai para a volta de instalação e já está, vamos dizer, comprometido... É muito importante para nós poder realizar o programa de testes que está programado, infelizmente nós fomos influenciados por este problema imediato, então não foi um dia fácil”.

Ele adicionou: “Nós esperamos poder resolver isso. Estávamos frágeis de mais. Isso é como as coisas estão, então precisamos garantir que tudo vai ficar preso ao carro, e com de melhorar”.

Kubica disse que foi muito difícil dar um veredito sobre qualquer melhora trazida pelo novo pacote de atualizações.

“As condições são completamente diferentes, a pista é diferente e a janela de operação dos pneus também, então é impossível julgar”.

“Claro que eu sinto o carro, mas se você me pedir para comparar Silverstone, onde estava 18°C, com Hockenheim à 38°C e um traçado completamente diferente, é impossível avaliar, a menos que tenha uma bola de cristal”.

Claire Williams, vice presidente da equipe, confirmou que também será testado por George Russel no sábado, após o segundo conjunto de peças ter chegado à Alemanha.

“Estamos definitivamente procurando um pouco mais de performance no carro”, disse Russel quando perguntado pelo Motorsport.com. “Eu acho que você sempre está atrás disso, mas hoje é muito diferente saber exatamente quais são as melhorias necessárias.

“Nós tínhamos diferentes planos em diferentes partes do circuito devido a circunstâncias distintas. Então é difícil fazer uma avaliação, mas nas primeiras voltas parece ter sido relativamente conforme o esperado”.

“Eu acho que é pouco representativo para o fim de semana. Acredito que é o mesmo para todos ao longo grid. Nós aprendemos algumas coisas, temos vários dados para analisar nesta noite com as peças testadas por Robert”.

Equipes trouxeram atualizações para o GP da Alemanha:

De olho em todas as atualizações das escuderias da F1, o Motorsport.com traz, no detalhe, cada modificação dos carros para a prova germânica deste domingo. Os cliques são de Giorgio Piola, mago do desenho técnico que há décadas cobre a elite do automobilismo mundial. Confira:

Williams FW42
Racing Point RP19
Racing Point RP19
Mercedes AMG F1 W10
Haas F1 Team VF-19
Alfa Romeo Racing C38
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Toro Rosso STR14
Toro Rosso STR14
Red Bull Racing RB15
Red Bull Racing RB15
Racing Point RP19
Racing Point RP19
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
Mercedes AMG F1 W10
20

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pilotos têm "quatro pontos claros" para melhorar show na Fórmula 1
Próximo artigo Vettel: Ferrari de Silverstone está indo muito bem na Alemanha

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil