Últimas notícias

Kubica diz que entende dúvidas em relação ao seu retorno para F1

Piloto polonês admite que também estaria duvidoso se fosse chefe de equipe, mas acrescenta: “céticos só precisam esperar pra ver”

Robert Kubica, Williams Martini Racing

Zak Mauger / Motorsport Images

Robert Kubica diz que entende as dúvidas quanto a sua capacidade antes de retornar à Fórmula 1. Segundo ele, se fosse chefe de equipe, também estaria duvidoso. Mas o polonês espera ter a confiança da Williams em 2019.

"Se eu fosse chefe de equipe, também teria dúvidas", disse Kubica. "Este ano tem sido muito útil porque lembro de dizer na primeira reunião 'se você tem alguma dúvida, não deveríamos fazer isso, porque nos momentos difíceis é fácil culpar o meu braço - eu quero certificar que você tem certeza de que eu posso fazer isso '.

"Antes de tudo, tenho que ter certeza de que posso fazê-lo, é por isso que estou aqui, mas, em segundo lugar, a equipe precisa estar convencida de que sou capaz de fazer um trabalho”, acrescentou.

Kubica garantiu que o apoio da Polônia facilita seu retorno à principal categoria de automobilismo mundial e acredita que voltar para F1 "mostra que, de alguma forma, nada é impossível", e insiste "céticos só precisam esperar para ver".

"Se eu acho que não serei capaz de pilotar competitivamente, eu não estaria aqui", disse.

“Esse é um modo normal de pensar, as pessoas olham minhas limitações e se perguntam como é possível que eu consiga. Eu sei que é difícil de acreditar, mas a Williams viu neste ano e eu vi nos últimos 16 ou 18 meses, desde que eu testei pela primeira vez um carro de F1 (Renault) em Valencia, que posso fazer isso”, declarou.

A vice-diretora da equipe, Claire Williams, disse ao Motorsport.com que está totalmente convencida quanto à capacidade de Kubica, "especialmente por sua ética de trabalho".

"Eu passei muito tempo com ele este ano, como a equipe, e ver como ele está comprometido em melhorar como um time tem sido muito positivo", disse Williams.

“Quero um piloto que esteja realmente impulsionando todos para entregar o melhor carro de corrida possível pra a tarde de domingo. Robert é exatamente dessa mentalidade”, elogiou.

Robert Kubica, Williams FW41

Robert Kubica, Williams FW41

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Berger: em dois anos, Mick Schumacher pode estar na Ferrari
Próximo artigo Leclerc lutará pelo título da F1 no ano que vem, diz Ocon

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil