Últimas notícias

Kubica tem esperanças de poder correr com saída de Stroll

Com ida iminente do canadense para a Force India, polonês se diz pronto para voltar a competir no mundial

Robert Kubica, Williams

Robert Kubica, Williams

Manuel Goria / Motorsport Images

Robert Kubica disse que está pronto para competir em um final de semana completo de Fórmula 1. Kubica não corre na Fórmula 1 desde o GP de Abu Dhabi de 2010 por conta de um acidente de rali no início de 2011, que o deixou com grandes lesões.

Ele foi nomeado reserva de Williams no início deste ano depois de perder a vaga no time principal, mas as consequências da reestruturação da Force India poderiam incluir Kubica sendo promovido a um lugar de piloto oficial na Williams.

Espera-se que Lance Stroll saia da Williams após o investimento de seu pai, Lawrence, na Racing Point Force India – uma mudança que poderia acontecer ainda nesta temporada. Uma sequência complexa de trocas envolvendo Esteban Ocon e Stoffel Vandoorne pode ocorrer também.

Falando ao Motorsport.com, Kubica disse que poderia competir em um fim de semana de GP pela Williams, independentemente do motivo da convocação.

"Eu me sinto pronto, porque senão eu não assinaria um contrato com a Williams para este ano", disse ele.

"Claro, não é fácil quando você tem que dirigir contra os melhores pilotos no meio da temporada. Embora eu tenha algumas oportunidades para dirigir o carro, você ainda não tem tanta experiência, mas precisa fazer isso.”

"Eu também acho que quando a Williams se aproximou de mim para este papel, eles também não tinham dúvidas de que eu poderia conseguir. Mas o que está acontecendo atualmente e toda essa especulação não estão me afetando.”

"Eu estou fazendo o meu trabalho e vamos ver o que o futuro trará."

Kubica disse que as movimentações no mercado de pilotos não mudariam sua posição pessoal, porque ele não acredita que é certo basear suas esperanças na F1 em "uma sensação".

"Às vezes você tem que estar no lugar certo no momento certo com um pouco de sorte para ter pessoas que estão acreditando em você", disse ele.

Embora a especulação sugira que a troca de pilotos possa entrar em ação para o GP da Itália do próximo final de semana, entende-se que isso seria mais provável no GP de Cingapura, em meados de setembro.

Kubica acredita que suas limitações não o impediriam de "dirigir em um bom ritmo" em todos os circuitos.

"No final, quando eu disse que poderia dirigir, eu quis dizer toda a temporada", disse Kubica. "Então, eu sei que passei por testes diferentes. Primeiro com a Renault e depois com a Williams. Estou confiante de que posso fazer isso."

O papel de reserva de Kubica já o ajudou a retornar à ação aos fins de semana de GP, tendo participado de treinos livres na Espanha e na Áustria.

Robert Kubica, Williams FW41

Robert Kubica, Williams FW41

Photo by: Andrew Hone / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: “Estamos na direção certa” na Bélgica
Próximo artigo F1 diz que ideia de fim de semana de dois dias foi abandonada

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil