Últimas notícias

Kubica vê Russell e outros novatos chegando à F1 mais maduros do que há 10 anos

Polonês diz que há muita diferença entre preparação que fez para chegar à F1 em 2006 da que seu parceiro na Williams fez para estar no grid em 2019

Robert Kubica, Williams at the Williams Racing Team Photo

Robert Kubica, Williams at the Williams Racing Team Photo

Simon Galloway / Motorsport Images

Retornando à Fórmula 1 nesta temporada após ter feito sua última temporada em 2010, Robert Kubica disse que os estreantes do mundial de hoje em dia – como seu novo companheiro de equipe George Russell – chegam ao esporte muito mais preparados do que os estreantes de 13 anos atrás, de sua geração.

Russell, atual campeão de Fórmula 2, começará sua primeira corrida como companheiro de Kubica na Williams no próximo mês.

“George é um piloto muito bom, um dos mais talentosos da geração jovem”, disse Kubica em um evento para o patrocinador PKN.

“Ele ganhou a F2, ganhou a GP3, é muito talentoso e determinado.”

“Até onde eu o conheço, ele também é um cara legal. Ele também é muito maduro dada a sua pouca idade e acho que esta é uma grande diferença agora.”

“Quando cheguei à F1, os jovens estavam conhecendo a F1 e agora estão muito melhor preparados do que estávamos há 10 ou 15 anos. Eles trabalham em estreita colaboração com as equipes de F1 em seus programas juniores e eles sabem muito mais do que sabíamos.”

"E devo dizer que ele me impressionou com seu conhecimento técnico e outras coisas."

A Williams terminou em último no campeonato de construtores no ano passado. Kubica disse que a dupla deve priorizar a melhoria do carro junto ao time em vez de um piloto se focar em apenas derrotar o outro.

“Sempre há competição, mas antes de tudo precisamos ter certeza, junto com a equipe e George, de que temos os meios para competir por melhores posições do que no final do grid”, falou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Magnussen: F1 não é nada do que eu imaginava quando criança
Próximo artigo Montezemolo: Alonso é o melhor piloto da Ferrari junto de Schumacher e Lauda

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil