Últimas notícias

F1: Kubica volta a andar com Alfa Romeo na Hungria no TL1 desta sexta

O piloto participará de mais um treino livre, o segundo em três etapas, nesta sexta na Hungria

Robert Kubica, Alfa Romeo, talks to team members, including Josef Leberer

Robert Kubica, Alfa Romeo, talks to team members, including Josef Leberer

Mark Sutton / Motorsport Images

O primeiro treino livre para o GP da Hungria de Fórmula 1, que acontece na manhã desta sexta-feira (17), contará novamente com a participação de Robert Kubica, que vai correr com a Alfa Romeo pela segunda vez em 2020. A equipe confirmou a informação nesta quarta.

O polonês vai andar na pista onde fez sua estreia na F1, em 2006, com a BMW, assumindo o carro de Kimi Raikkonen no TL1. Em no GP da Hungria de 2006, ele chegou a terminar em sétimo mas foi desqualificado, porque seu carro estava abaixo do peso mínimo.

Leia também:

No final de semana passado, na Áustria, ele andou com o carro de Antonio Giovinazzi no TL1. A perda da sessão não fez muita diferença para o italiano, que correria na mesma pista pela segunda vez consecutiva em 2020.

O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, destacou que Kubica tem um papel importante no desenvolvimento do carro.

"Desenvolver o C39 rapidamente e efetivamente será uma das peças-chave na batalha do pelotão do meio", disse Vasseur. "E Roberto é uma das nossas maiores armas para isso. Ele fez um ótimo trabalho na Áustria na semana passada e estou feliz por tê-lo novamente no carro".

"Os dados que ele forneceu aos nossos engenheiros já se mostraram valiosos, mas há muito trabalho pela frente, e ter três grandes pilotos para essa finalidade é uma grane vantagem".

"Andar em um desses carros é sempre um sentimento incrível, então mal posso esperar pela sexta", disse Kubica. "Tirando as emoções, não podemos esquecer o quão crucial o desenvolvimento do carro é, especialmente nessa temporada de 2020".

"A equipe precisa de dados e feedback, e eu estou aqui para dar o máximo possível de informação para eles. Tivemos uma saída produtiva no final de semana passada e meu objetivo é ajudar a equipe a dar mais um passo adiante na Hungria".

Polêmica: entenda o que está por trás da queda de braço entre Renault e Racing Point

PODCAST #058: Guerra nos bastidores da F1 e entrevista exclusiva com Igor Fraga

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull: confinamento na Hungria será difícil para pessoal da F1
Próximo artigo Hamilton pede criatividade da F1 nas rodadas duplas de 2020: "Podemos fazer algo para dar uma apimentada"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil