Últimas notícias

Kvyat e Sainz Jr. entram em rota de colisão na Toro Rosso

Daniil Kvyat diz que não sabe se quer colaborar com Carlos Sainz Jr. após se sentir desrespeitado em tática de vácuo na classificação para o GP do Canadá

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12, Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso, on the drivers' parade
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12

Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr. não estão falando a mesma língua na Toro Rosso. Na classificação para o GP do Canadá, o espanhol sugeriu via rádio que o russo "não respeitou" um acordo em que um ajudaria o outro com o vácuo em voltas rápidas durante a classificação no circuito canadense.

Kvyat, por sua vez, argumenta que a política da Toro Rosso é alternar os beneficiados pelo vácuo a cada corrida, sendo que era a vez de ele ser ajudado por Sainz Jr. neste sentido.

Questionado pelo Motorsport.com sobre os comentários de Sainz Jr., Kvyat respondeu: "O comportamento dele após a classificação não foi o correto. O que vi dos dados da classificação foi que não ganhei nada de vácuo."

"Você pode pegar a melhor volta dele na classificação e a minha, não há diferença - mesma velocidade máxima, mesma velocidade de reta", afirmou.

"Ele via apenas um fantasma atrás nas curvas. A gente reveza, é assim que nossa estratégia funciona - em uma corrida eu estou atrás, na seguinte é ele quem está. Em Baku, ele deveria se beneficiar do vácuo, mas não tenho certeza de que quero colaborar em classificação daqui pra frente. De minha parte, está tudo muito claro", acrescentou.

"Se ele tem alguma questão para fazer diretamente a mim, ele é mais do que livre para vir e falar comigo, se tiver coragem. Se não tiver coragem, ele pode vir e falar com vocês, mandando mensagens subliminares através da imprensa o tempo todo", disparou.

Já Sainz Jr. destacou que a equipe discutiu as preocupações dele em uma reunião após a classificação e que, para ele, o tema ficou para trás.

"Prefiro não comentar, isso fica dentro da equipe. Expressei minha opinião e meus pensamentos sobre a situação e disse em que ponto eu considerei que havia algo totalmente injusto em relação a mim, especialmente em uma pista como a do Canadá", contou.

"Eu deixei claro meu ponto, discutimos e agora deixamos isso para trás, encontramos uma solução para isso. Estamos satisfeitos em seguir em frente", completou.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Aumentam rumores sobre entrada de equipe chinesa na F1
Próximo artigo Vídeo: Imagens do retorno de Kubica a um carro de F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil