Lauda admite que apostou dinheiro em pole de Vettel na China

Dirigente via piloto da Ferrari em vantagem antes da tomada de tempo, mas diz: “Graças a Deus Lewis fez uma de suas voltas especiais”

Lauda admite que apostou dinheiro em pole de Vettel na China
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director with Niki Lauda, Mercedes Non-Executive Chairman
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 with Niki Lauda, Mercedes Non-Executive Chairman and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Sebastian Vettel, Ferrari, polesitter Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 and Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 celebrate in parc ferme

Niki Lauda revelou que apostou dinheiro que Sebastian Vettel conquistaria a pole position para o GP da China, a segunda etapa da temporada de 2017 da F1.

Lauda, diretor não-executivo da Mercedes, declarou que apostou 10 euros com Toto Wolff, chefe do time alemão, que o piloto da Ferrari ficaria à frente na sessão que definiria o grid.

No fim, Vettel acabou perdendo a pole para Lewis Hamilton, da Mercedes, o que custou dinheiro a Lauda.

“Apostei com Toto 10 euros em Vettel, porque ele parecia estar realmente rápido no carro. Tudo estava indo bem. Mas Lewis, graças a Deus, tirou uma de suas voltas especiais”, disse o dirigente, em entrevista à Sky Sports.

Vettel, que venceu a corrida de abertura da temporada, na Austrália, terminou apenas 0s186 atrás de Hamilton, que, assim, conquistou sua sexta pole position em sequência.

Lauda considera que a Mercedes ainda possui vantagem em tomadas de tempo, mas prevê que a corrida será mais uma vez parelha.

“O problema é que a Ferrari cresceu no teste de Barcelona, venceu a primeira corrida e ainda está em ascensão, então a disputa ainda está bem apertada. No momento, acho que ainda estamos mais velozes na classificação, mas vamos esperar pela corrida”, completou o dirigente. 

compartilhar
comentários
A 0s001 da primeira fila, Bottas lamenta: “Grande pena”

Artigo anterior

A 0s001 da primeira fila, Bottas lamenta: “Grande pena”

Próximo artigo

Grosjean e Palmer sofrem punições no grid do GP da China

Grosjean e Palmer sofrem punições no grid do GP da China
Carregar comentários