Últimas notícias

Leclerc diz que Vettel está “fazendo algo melhor nas corridas”

Monegasco tem encontrado dificuldades no gerenciamento de pneus e acredita que o companheiro sabe evitar o desgaste

Charles Leclerc, Ferrari SF90, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Charles Leclerc, Ferrari SF90, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Zak Mauger / Motorsport Images

Charles Leclerc disse que acredita estar fazendo algo errado e que precisa mudar seu estilo de pilotagem para reduzir o desgaste de pneus nas corridas da Fórmula 1. De acordo com o monegasco, Sebastian Vettel está conseguindo gerenciar melhor os compostos, o que significa que o alemão deve fazer algo diferente e melhor.

Leia também:

Leclerc disse ainda que está preparado para guiar de forma menos agressiva para poupar os pneus. No GP da Hungria (relembre os melhores rádios da etapa de Budapeste em galeria especial no fim desta matéria), o monegasco sofreu com o desgaste dos compostos e teve uma queda de desempenho no fim da prova, perdendo o terceiro lugar para Vettel.

“Foi uma prova difícil, obviamente”, disse Leclerc. “Eu tive dificuldades com meus pneus traseiros do meio da prova em diante, devido a degradação dos compostos. Nós paramos um pouco cedo no primeiro trecho, muito em função da minha dificuldade com os pneus, e então, do segundo stint em diante, voltei a ter problemas. Há algo que o Seb está definitivamente fazendo melhor do que eu em stints longos”.

Leclerc acredita que algo em seu estilo de pilotagem esteja fazendo diferença, mas diz que também irá prestar atenção às configurações do carro: “Acho que eu preciso entender algo do meu lado. Eu tenho tido mais dificuldades e maior degradação em relação ao Seb. Acredito que isso esteja vindo do meu estilo".

"Talvez esteja pilotando um pouco agressivo demais nas corridas. Preciso analisar isso para entender e tentar melhorar nas próximas provas. Já tive algumas provas em que fui rápido na classificação, mas, chegando ao fim das corridas, me vi com mais dificuldades”.

“Preciso entender o que posso fazer em meu estilo para evoluir nesse ponto, ou mexer no equilíbrio do carro para encontrar um meio termo entre as duas coisas, porque é no fim da corrida que você marca pontos. Foi uma pena em Budapeste, mas tenho certeza que vou aprender com isso”, completou Leclerc.

Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto concordou que Vettel é melhor no gerenciamento das corridas: “Seb é muito forte. Ele está sempre ciente de que é importante para capitalizar com o ritmo de corrida. Estou muito satisfeito com esse ponto dele, Sebastian é experiente e sabe como gerenciar os pneus. Eu realmente acho que esta seja sua força, e ele tem feito um bom trabalho nesse aspecto”.

GALERIA: Rádios do GP da Hungria de Fórmula 1

Carlos Sainz - TL2

Carlos Sainz - TL2

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Equipe: Até agora nenhum dos comissários estão reportando chuva. Sainz: Os comissários devem estar bebendo uma cerveja.
Sebastian Vettel – TL2

Sebastian Vettel – TL2

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Vettel: Peguem um papel para mim, não consigo ver ******* nenhuma.
Max Verstappen – Q3

Max Verstappen – Q3

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Equipe: Antes tarde do que nunca. Parabéns! Verstappen: HAHAHA. Isso é bom, muito bom (conquistar a pole).
Daniil Kvyat – Pré-corrida

Daniil Kvyat – Pré-corrida

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Kvyat: Há alguma coisa que está explodindo nos meus olhos. Como vento. Há muito vento nos meus olhos e a viseira está totalmente fechada e não de onde está vindo.
Kimi Raikkonen – Pré-corrida

Kimi Raikkonen – Pré-corrida

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Raikkonen: Acho que no futuro, isso não faça tanta diferença, mas é melhor não deixar o volante no sol. Estava fervendo quando coloquei minhas mãos nele.
Lance Stroll – volta 10

Lance Stroll – volta 10

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Equipe – Giovinazzi é o carro que está atrás de você, Giovinazzi. Stroll: Você não tem que me falar tudo! Eu sei que Giovinazzi está atrás de mim.
Carlos Sainz – volta 16

Carlos Sainz – volta 16

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Equipe: E roxo C-4, posição 3. Roxo C-4, 3. Sainz: Um pouco de foco, rapazes, por favor. Menos comentários.
Max Verstappen – volta 23

Max Verstappen – volta 23

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Verstappen: Vou dizer mais uma vez agora. Estou perdendo aderência” Equipe: E entendemos, Max.
Lewis Hamilton – volta 41

Lewis Hamilton – volta 41

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Hamilton: O que mais eu posso fazer, cara? Equipe: Apenas mantenha a pressão, uma vez que as tem... Hamilton: Eu não preciso manter a pressão!
Max Verstappen – volta 45

Max Verstappen – volta 45

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Verstappen: Você precisa me dar potência total. Equipe: Você tem potência total.
Daniel Ricciardo – volta 54

Daniel Ricciardo – volta 54

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Ricciardo: Esse ***** (Magnussen) está mudando de direção ao frear. Equipe: Ok, estamos nisso, estamos nisso. Mantenha o foco.
Sergio Pérez – volta 63

Sergio Pérez – volta 63

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Pérez: Você viu como ele (Albon) me jogou para fora?
Lewis Hamilton – volta 67

Lewis Hamilton – volta 67

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Equipe: Vamos lá, Lewis. Quatro para o final.
Lewis Hamilton – Pós-corrida

Lewis Hamilton – Pós-corrida

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Equipe: WOW, apenas WOW. Que guiada, que estratégia. Só você pode fazer isso acontecer. Grande trabalho. Lewis, aqui é o James. Muito bom, amigo, foi uma atuação incrível. Muito impressionante. Hamilton: Muito obrigado, James, Bono. Muito obrigado por esse fim de semana. Sei que o último não foi fácil, mas agradeço você por continuar com a força toda. E James, me desculpe por duvidar de sua estratégia. Foi uma montanha alta, mas conseguimos. Equipe: Muito bom, amigo. Sabíamos que você conseguiria. Hamilton: Hohoho... me sinto muito bem, espero que estejam sentindo o mesmo.
Lewis Hamilton – Pós-corrida

Lewis Hamilton – Pós-corrida

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Toto Wolff: Lewis é Toto falando, nós quase nos borramos nas calças. Aproveite! Parabéns. Hamilton: Hehehe Wolff: Te vejo no pódio. Hamilton: Fico feliz que não precisamos limpar nada. Wolff – Eu também.
Max Verstappen – Pós-corrida

Max Verstappen – Pós-corrida

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Equipe: Eles rolaram os dados e funcionou, infelizmente, mas você guiou com todo coração hoje. Verstappen: Sim, exatamente, P2 ainda é bom. Bons pontos.
Sebastian Vettel – Pós-corrida

Sebastian Vettel – Pós-corrida

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Vettel: Yup! Yup! Yup! Obrigado. Esta foi uma das difíceis, duras, longas, mas chegamos lá. O primeiro stint pagou dividendos no final...
Carlos Sainz – Pós-corrida

Carlos Sainz – Pós-corrida

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Equipe: Grande trabalho, Carlos. P5 novamente, P5. Se não dá para se sentir ótimo, dá para ficar bem hoje. Trabalho maravilhoso nesta tarde. Sainz: Você está certo, Thomaso! Vamos! Equipe: Vamos! Sainz: Gostei dessa. Obrigado rapazes, obrigado por esta primeira metade de temporada incrível. Tom, você sabe o que foi essa? Foi Smooth Operator (música da cantora Sade). Equipe: Carlos, verifique o rádio, vamos colocar um canal de música para você. Sainz: Nananananana (no ritmo da música) Está melhor? Equipe: Humm... talvez?
Daniel Ricciardo – Pós-corrida

Daniel Ricciardo – Pós-corrida

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Ricciardo: Não sei o que eu poderia fazer com aquele cara (Magnussen). Não sei quantas advertências ele precisa, mas... Equipe: Entendido. Eu vi que você deu a ele o que merecia.
19

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen abre o jogo e fala sobre fama de alcoólatra, cigarro e como os filhos mudaram sua vida
Próximo artigo Mercedes: F1 deve manter treinos livres nas sextas-feiras

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil