F1: Leclerc afirma que "esperava mais", mas admite erro em Ímola

Monegasco largará na sétima posição e cometeu erros na volta decisiva em Ímola

Charles Leclerc, Ferrari SF1000

Charles Leclerc, Ferrari SF1000

Andy Hone / Motorsport Images

Após progresso encorajador nas duas últimas corridas, a Ferrari sofreu em Ímola, casa do GP da Emilia Romagna. Na classificação para a última etapa italiana da temporada 2020 da Fórmula 1, Charles Leclerc foi o melhor piloto da escuderia, classificando-se em sétimo.

Com apenas uma sessão de treinos livres e qualificação algumas horas depois, a Ferrari sofreu muito para encontrar um bom ajuste de configuração que pudesse ajudar seus pilotos a melhorarem o desempenho de volta rápida.

O editor recomenda:

"Infelizmente não melhoramos muito nos treinos livres", admitiu Leclerc. “Fizemos alterações no equilíbrio, mas o desempenho foi o mesmo. Vamos começar com os (pneus) macios com os quais fizemos 2 voltas voadoras e não vai ser ótimo, mas a corrida é amanhã e darei tudo”.

"Certamente será importante fazer com que os macios funcionem bem no primeiro stint. Hoje estejamos mais perto do desempenho de Nurburgring do que do de Portimão com os macios. Será importante fazer este pneu durar”, ponderou.

Mea culpa de Leclerc

O monegasco admitiu que esperava mais do SF1000 após melhorias feitas nas últimas corridas, mas também que é difícil melhorar devido aos regulamentos atuais. Houve também um mea culpa pela última volta, a decisiva que o levou a se classificar na sétima posição.

“Esperava mais aqui. Ficamos felizes porque vimos progresso em duas corridas, mas mantivemos os pés no chão e sabemos que há trabalho a fazer. É difícil melhorar. Estamos na sétima posição e estamos todos perto. Também acho que poderia ter feito uma volta melhor. Portanto, isso também é parcialmente minha culpa. Trabalhamos para fazer um trabalho melhor na corrida”, completou.

Vettel lamenta

Companheiro de Leclerc e de saída da Ferrari rumo à Aston Martin após a temporada 2020, o alemão Sebastian Vettel voltou a decepcionar, foi eliminado no Q2 novamente e falou sobre o carro.

“Não pareceu tão ruim assim. Acho que tive uma sessão razoável, mas não estamos felizes com a posição de largada. É o carro que tenho e acho que hoje foi melhor do que em outras sessões em termos de sensações. Só que, em termos de resultados, foi parecido”, lamentou.

Ferrari SF1000

(Temporada 2020)

Ferrari SF1000

Motor: Ferrari
Combustível: Shell
Pneus: Pirelli

Pilotos:

16 - Charles Leclerc

5 - Sebastian Vettel

Veja o debate sobre a classificação da F1 em Ímola, com Lipe Paíga e Nonô Figueiredo.

Todas as notícias sobre o GP da Emilia Romagna de F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises, além de conferir nossos programas e vídeos!

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: É bom negócio ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull?

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ministro da Mongólia repudia comentários "racistas" de Verstappen
Próximo artigo Ferrari dá prazo para promover seus jovens talentos à F1; entenda

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil