Leclerc diz que primeira vitória na F1 tirou peso dos ombros
Monegasco acredita que sua primeira vitória na Fórmula 1 foi um primeiro passo "difícil de se conquistar"


Charles Leclerc impediu Lewis Hamilton de vencer o GP da Bélgica no domingo passado, marcando o primeiro triunfo do jovem piloto na F1 e encerrando o jejum da Ferrari em 2019. Antes do GP da Itália de domingo em Monza, ele falou ainda sobre a tarde de domingo.
"Estou muito feliz por conseguir esta primeira vitória. É sempre difícil dar esse primeiro passo, mas uma vez que você faz isso, você tira um pequeno peso dos ombros.”
"Estou muito orgulhoso, mas não tenho muito tempo para pensar nisso. Já estamos aqui apenas quatro dias depois na Itália e precisamos nos concentrar totalmente no trabalho que temos que fazer."
Leia também:
Leclerc manteve apenas 0s9 segundo à frente de Lewis Hamilton em Spa, tendo brigado em comparação com o líder do campeonato mundial na segunda temporada.
Ele disse que a natureza da prova, mais a perda de seu amigo Anthoine Hubert em um acidente fatal na Fórmula 2 no sábado, tornaram o "fim de semana muito difícil".
"Mas conseguimos juntar tudo", disse Leclerc. "Tivemos um ótimo trabalho em equipe entre mim e, especialmente, Seb [Vettel], que fez o trabalho de manter Lewis trás por algumas voltas que foram muito úteis para mim no final da corrida."
Vettel admitiu que foi reduzido a um papel de "obstáculo" de Hamilton na Bélgica, depois de ter problemas em manter a qualidade dos pneus.
A série sem vitórias de Vettel na F1 já passou um ano inteiro, depois de não ter conseguido triunfar desde o GP da Bélgica de 2018.
"Acho positivo que ele tenha surpreendido muitas pessoas do lado de fora. No interior, ele está na Ferrari com a academia de pilotos há algum tempo.”
"Ficou claro que ele tem muito potencial, teve uma forte temporada de estreia com a Alfa [sob o nome Sauber em 2018].”
"É bom ver que ele está no ritmo certo e do ponto de vista da equipe o importante é que trabalhemos juntos e não um contra o outro."
"Isso parece funcionar e isso é importante. Foi um grande fim de semana dele, mesmo que tenha sido ofuscado pelas circunstâncias.”
Vitória de Leclerc colocou Mônaco no mapa da F1
Piloto da Ferrari inaugurou o placar para Mônaco na galeria de países que já tiveram pilotos vencedores na F1. Confira o ranking:

Foto de: JEP / Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Foto de: Ford Motor Company and Wieck Media Services, Inc.

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: XPB Images

Foto de: Mercedes AMG

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Foto de: LAT Images


Foto de: LAT Images

Foto de: XPB Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Maserati Media Center

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Autocourse

Foto de: XPB Images

Foto de: David Phipps

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Jean-Philippe Legrand

Foto de: LAT Images

Foto de: Rainer W. Schlegelmilch

Foto de: Ercole Colombo

Foto de: BMW AG

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: XPB Images

Foto de: XPB Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Hamilton sobre pilotar pela Ferrari no futuro: "O tempo dirá"
Barrichello explica ausência em festa da Ferrari
