Últimas notícias

Leclerc diz que tem “99% de certeza” que temporada 2020 será mais difícil

Piloto monegasco confirma que desempenho de time deve melhorar apenas no GP da Hungria, na terceira etapa do campeonato

Charles Leclerc, Ferrari in the press conference

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Charles Leclerc diz que tem 99% de certeza de que a Ferrari enfrentará uma temporada mais difícil do que no ano passado.

Com a equipe italiana optando por renovar seu carro atual, após decepcionante pré-temporada, sabe-se que as mudanças devem apenas acontecer no GP da Hungria.

Leia também:

A espera pelas atualizações pode ser suficiente para permitir que a Mercedes e a Red Bull ganhem vantagem e, com a temporada menor, o terreno perdido pode destruir todas as esperanças de título.

Refletindo sobre a situação da equipe antes da abertura da temporada, Leclerc disse: "Acho que será uma temporada muito desafiadora para nós. Definitivamente, não será fácil.”

"Ainda temos esse ponto de interrogação e ainda temos que esperar pela classificação para ter certeza do que dizemos: mesmo tendo 99% de certeza de que estaremos com mais dificuldades do que no ano passado".

Leclerc disse que a decisão da Ferrari de fazer uma mudança no carro ocorreu durante a quarentena, quando a equipe teve mais tempo para analisar os dados dos testes.

"Acho que após os testes, mais ou menos sabíamos que não estávamos onde queríamos estar, principalmente no ritmo da classificação", afirmou. "Então, houve toda essa situação com o coronavírus, tudo foi fechado.”

“Depois que reabrimos, analisamos novamente os dados com a pequena quantidade de tempo que tínhamos, e acho que decidimos dar um passo para trás para tentar analisar de onde o problema vem primeiro, para depois trabalhar.”

"É onde estamos no momento. Tentamos uma rota diferente para Budapeste.”

Mercedes otimista na Áustria

Depois que a Mercedes venceu as quatro primeiras corridas no Red Bull Ring desde que a Áustria voltou ao calendário da F1 em 2014, Max Verstappen venceu os dois últimos eventos para o time da casa.

Em 2018, os problemas hidráulicos e de pressão de combustível pararam Valtteri Bottas e Hamilton, respectivamente, enquanto os problemas de refrigeração atrapalharam significativamente o ritmo na corrida do ano passado, já que a dupla da Mercedes teve que tirar o pé significativamente para evitar altas temperaturas.

Falando à imprensa nesta quinta-feira, Hamilton explicou por que a Mercedes estava confiante: "Não estamos terríveis [desde 2017], mas é um circuito desafiador com a altitude e as temperaturas", afirmou.

"Chegamos aqui [nos anos anteriores] e geralmente não estávamos na janela perfeita de temperatura operacional para o nosso carro.”

"Mas eu gostaria de pensar que estamos em uma posição melhor este ano, com as melhorias que fizemos no carro desta temporada. Então, o tempo dirá."

Direto do Paddock: 'acampamento' de Vettel, bronca de Hamilton e mistério de Mercedes e Renault

PODCAST: A F1 está de volta! Saiba tudo sobre 'novo normal' da categoria

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation

Vídeo relacionado

Artigo anterior Direto do Paddock: 'acampamento' de Vettel, bronca de Hamilton e mistério de Mercedes e Renault
Próximo artigo CEO da F1 põe GP do Brasil de 2020 em xeque por causa da pandemia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil