Últimas notícias

Leclerc recebe punição de três posições de grid para GP da Estíria

Piloto da Ferrari, que já não tinha vida fácil, agora largará em 14º

Charles Leclerc, Ferrari SF1000

Charles Leclerc, Ferrari SF1000

Steven Tee / Motorsport Images

A vida não está fácil para a Ferrari. Não bastando a diferença de desempenho na pista, neste sábado, Charles Leclerc foi punido em três posições de grid, por ter bloqueado Daniil Kvyat no Q1.

Ele também ainda estava sujeito a uma investigação separada a respeito de não entrar nos pits quando a bandeira vermelha foi acionada, mas nenhuma outra ação foi tomada.

Leia também:

Os comissários disseram: "A bandeira vermelha apareceu no momento em que o piloto do carro 16 estava se aproximando da entrada da curva 9 e o piloto estava totalmente comprometido com a curva. Ele freou com força, não acelerou após a curva 9 e considerou entrar nos pits, cruzando a linha branca na entrada dos pits, mas achava que seria inseguro fazê-lo.

"Ele reagiu de maneira apropriada, continuou na pista e voltou em velocidade segura. Levando isso em consideração, os comissários decidiram não tomar nenhuma ação".

Kimi Raikkonen também foi alvo de uma investigação de bandeira vermelha e foi inocentado  por motivos semelhantes, com os comissários observando que o finlandês "fez uma tentativa de entrar com segurança no pit lane, mas foi incapaz de fazer razoavelmente."

Enquanto isso, o piloto da Racing Point, Sergio Pérez, escapou de punição por uma suposta violação da bandeira amarela, com os comissários decidindo que ele havia feito o máximo possível para diminuir a velocidade.

Eles observaram: “O piloto do carro 11 já havia atingido a zona de frenagem antes da curva 3 e estava totalmente comprometido com a curva no momento em que uma única bandeira amarela era exibida pouco antes do ápice da curva 3. Além disso, uma luz verde painel estava piscando logo após o ápice.”

"Levando em conta esses fatos, os comissários determinam que o piloto do carro 11 não teve chance de fazer mais nada para desacelerar e, portanto, não tomará nenhuma ação".

Q4: dilúvio traz o "caos" na formação do grid do GP da Estíria

PODCAST: Bastidores do início da F1 na Áustria e participação de Felipe Drugovich

 
 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Veja volta que rendeu pole a Hamilton na chuva em Spielberg
Próximo artigo “Educado”, Verstappen 'dispensa' Vettel e se diz satisfeito por ter Albon como companheiro

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil