Últimas notícias

Liberty diz que desafios na F1 são maiores do que o esperado

Ao mesmo tempo, CEO da companhia afirma que as recompensas também são grandes

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W08, leads Antonio Giovinazzi, Sauber C36

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W08, leads Antonio Giovinazzi, Sauber C36

LAT Images

O Grupo Liberty assumiu a propriedade da F1 recentemente e prometeu torná-la mais espetacular para os fãs. O CEO da companhia, Greg Maffei, também salientou que as margens de lucro da categoria não vão subir a curto prazo, já que a empresa terá que investir.

"Acho que tudo o que pensamos sobre este negócio foi confirmado", disse Maffei. "Há uma oportunidade enorme, em áreas como patrocínios, a curto prazo."

"Existem oportunidades de longo prazo em torno da parte digital, incluindo realidade virtual, oportunidades na radiodifusão, na criação de mais emoção em torno do evento, e mais receitas, consequentemente."

Penso que, a curto prazo, é improvável que tenhamos margem de lucro em expansão, porque mesmo com alguns bons resultados a curto prazo, em torno de coisas como publicidade, haverá despesas para conseguir isso."

"Mas, a longo prazo, acredito que os desafios serão maiores, mas as oportunidades são tão grandes como inicialmente se pensava."

Maffei também enfatizou que as mudanças que deseja implementar não serão fáceis, dada a natureza complexa do modo como a F1 funciona.

"Existem muitas camadas que a torna complicada, da FIA ao Grupo de Estratégia", acrescentou. "Acho que fundamentalmente Chase [Carey] e Ross Brawn estão no centro de tudo isso para tentar tornar as corridas mais interessantes, competitivas e emocionantes."

"Mas acho que há um grande consenso em torno de ideias que poderiam tornar este esporte mais atraente, em benefício de todos os pilotos, equipes, fãs e a entidade comercial da F1."

"A execução não é tão fácil, como eu disse, há muitos jogadores aqui, então conseguir um acordo, um consenso sobre o que fazer nem sempre é tão fácil, mas estou otimista."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Honda admite preocupação após problemas em teste
Próximo artigo Red Bull: TV não deve temer liberdade nas mídias sociais

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil