Liberty Media planeja transmissão da F1 online

Plano é de oferecer aos fãs a opção de vídeo streaming no futuro

Liberty Media planeja transmissão da F1 online
Start action: Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team W07, Valtteri Bottas, Williams FW38 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 Team W07
Start crash with Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H, Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Start action: Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 leads Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
(L to R): Chase Carey, Formula One Group Chairman with Bernie Ecclestone
Sahara Force India F1 VJM09 of Nico Hulkenberg, pushed along the pit lane
Carregar reprodutor de áudio

A Liberty Media estuda possibilidades de deixar a Fórmula 1 com potencial lucrativo maior. Uma delas é a distribuição de sinal via internet. Durante reunião com investidores, o CEO da companhia, Greg Maffei, disse que ainda estuda a possibilidade, já que poderia haver alguma restrição com as emissoras detentoras de direitos de transmissão.

"Estamos muito animados com a ideia de testar e implementar um serviço de vídeos e dados, tendo um produto de alta qualidade para nossa base de fãs, o que faz todo sentido para nós", explicou Maffei.

"Temos que trabalhar nessa questão dos direitos de transmissão. Não acho que eles sejam impenetráveis, mas há coisas para fazer e nós também precisamos trabalhar nossas relações com as equipes e como devemos conduzir tudo isso."

"Então não há somente o trabalho com o produto, mas há também a questão das licenças, mas acredito que isso não seja intransponível."

"Ainda não estamos certos de como exatamente serão esses produtos, estamos no começo de tudo, mas concordo que há muito potencial."

Plano de investimento

Maffei diz que está confiante de que a F1 possa gerar bons lucros, com bom investimento na promoção do esporte. 

"Não creio que vamos reduzir nossas operações. Existem coisas positivas por vir, incluindo o aumento de investimento na promoção do esporte e nas transmissões."

"Vemos uma tremenda oportunidade de aumentar nossa performance nesse negócio, renovando essas áreas, principalmente do lado digital."

compartilhar
comentários
Após polêmica, outras marcas de óculos procuram Pérez
Artigo anterior

Após polêmica, outras marcas de óculos procuram Pérez

Próximo artigo

Hamilton encerra sexta como mais veloz no Brasil; Massa é 4º

Hamilton encerra sexta como mais veloz no Brasil; Massa é 4º