Lotus é interpelada por oficiais de justiça em Spa por causa de ex-piloto

Equipe que passa por graves problemas financeiros afirma que disputa legal com Charles Pic está "sob controle"

Charles Pic, terceiro piloto da Lotus F1 Team

XPB Images

Charles Pic, terceiro piloto da Lotus F1 Team
Charles Pic, terceiro piloto da Lotus F1 Team
Charles Pic, terceiro piloto da Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Romain Grosjean, Lotus F1 E23

Após problemas com a Pirelli em Budapeste, que quase tiraram a Lotus do GP da Hungria, a equipe de Enstone enfrenta nova dor de cabeça, e das grandes. Charles Pic foi à justiça, alegando que enquanto era piloto de testes da escuderia, não havia sido respeitado o período mínimo de dias de teste, previamente estipulado em contrato. 

A ação legal resultou na aparição de um oficial de justiça na noite de quinta-feira na garagem da Lotus em Spa-Francorchamps. Foi feito acordo sem a necessidade do confisco de equipamento, o que impossibilitaria da participação da equipe no fim de semana.

As discussões entre os advogados que representam ambas as partes estão em curso e espera-se que um acordo seja feito, antes da necessidade de novas medidas durante o fim de semana em Spa. 

O vice-presidente da Lotus, Federico Gastaldi declarou ao Motorsport.com: "Estamos tendo contínuas conversas com um ex-piloto. Uma medida inesperada foi tomada ontem à noite que nos pegou de surpresa. Não costumamos viajar com nossa equipe de advogados completa a cada GP, dessa forma, tivemos que dar alguns telefonemas para entender o que estava se passando e no que a outra parte estava querendo."

"Temos a situação sob controle e não há dúvida que nada de impacto irá nos afetar neste fim de semana. Tenho certeza que vamos encontrar uma solução amigável para esta situação no futuro."

Sem punições

A presença dos oficiais de justiça fez com que a Lotus excedesse o tempo permitido nas garagens, o que poderia resultar em punições pela FIA.

A equipe explicou o que houve e os comissários acataram a alegação da escuderia. Mais tarde, a FIA emitiu um comunicado explicando: "O incidente não será aplicado ao artigo 30.19 do regulamento esportivo, já que o assunto não se referia à esfera esportiva, nem de natureza técnica e não envolveu qualquer trabalho realizado pela equipe em seu carro."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Novo motor deixa Nasr esperançoso: “claramente benéfico para nós”
Próximo artigo Hamilton destroça concorrência no TL3; Massa é 10 º e Nasr 14º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil