Últimas notícias

Má configuração da Red Bull causou dificuldades de Verstappen no Bahrein

Apesar da falha no acerto do novo carro, holandês disse que se sente confortável no RB15. Segundo ele, problemas já foram resolvidos

Max Verstappen, Red Bull Racing RB15

Zak Mauger / Motorsport Images

Depois de subir ao pódio na abertura da temporada 2019 da Fórmula 1 no GP da Austrália, Max Verstappen não teve bom ritmo na segunda corrida, no Bahrein. O motivo foi um erro de configuração em sua Red Bull, o que causou dificuldades ao holandês. “Descobrimos que cometemos um erro no acerto do carro”, disse o piloto.

Verstappen terminou em quarto lugar na prova de Sakhir e disse que "não teve uma única volta" em que seu RB15 foi bem no circuito barenita. O holandês também disse que o vento também teve um papel importante.

Leia também:


“Nos testes depois do GP, já entendemos muito do que aconteceu. Isso faz parte. Mas tudo bem, já que identificamos o erro na configuração”, disse Verstappen. Segundo ele, a falha foi "grande o suficiente" para afetar seu carro e o do companheiro Pierre Gasly.

Para Verstappen, a Red Bull estaria mais próxima de Ferrari e Mercedes se tudo tivesse sido perfeito. "Acho que se encontrarmos um bom equilíbrio dentro do carro, poderemos estar lutando mais perto. Então, com certeza, teríamos terminado em terceiro lugar no Bahrein”.

"De qualquer forma, estava ventando todo o fim de semana. Não fiquei feliz com o equilíbrio. Sempre estávamos tentando melhorar, mas nunca conseguimos. Com o que descobrimos, pudemos compreender por que não conseguimos encontrar um bom balanço. Se houver algo errado, você pode fazer o que quiser no carro e sempre terá o mesmo problema”, completou.

Verstappen disse que o erro não tem relação com as dificuldades enfrentadas pela equipe com os pneus mais macios do Bahrein. "Isso é outra coisa. Mas o problema de equilíbrio não ajuda, especialmente se você tem os pneus mais macios e está escorregando muito, o que superaquece os compostos. Com ambos os pneus, estávamos muito lentos”.

O holandês disse que a questão foi resolvida para o GP da China do próximo domingo: "É uma solução simples. Mas precisamos ver como outros aspectos do carro estarão se comportando. É uma nova corrida, então muitas coisas podem acontecer. Mas temos que ter certeza de que estamos no melhor que podemos”.

Questionado pelo Motorsport.com se o RB15 é o carro mais difícil de acertar com que pilotou, Verstappen respondeu: "Para ser honesto, não. Sinto-me bem no carro e vou o mais rápido possível. Na Austrália, por exemplo, fizemos um bom trabalho. No momento, não é rápido o suficiente. Mas no Bahrein tivemos alguns problemas. Eu me sinto confortável, não há nada de errado. Me sinto melhor neste carro do que no do ano passado”.

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Simon Galloway / Sutton Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula 1: Bottas admite preocupação com velocidade da Ferrari
Próximo artigo Hamilton: Não tenho vantagem mental sobre Vettel apesar de seus erros

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil