Madrid expressa interesse em sediar GP de F1 no futuro

Declaração da capital espanhola vem semanas após a F1 alertar a organização do GP em Barcelona sobre problemas organizacionais no evento de 2022

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, George Russell, Mercedes W13, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18, Carlos Sainz, Ferrari F1-75, Lewis Hamilton, Mercedes W13, the rest of the field at the start

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, George Russell, Mercedes W13, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18, Carlos Sainz, Ferrari F1-75, Lewis Hamilton, Mercedes W13, the rest of the field at the start

Andy Hone / Motorsport Images

A Fórmula 1 visita atualmente a Espanha no Circuito de Barcelona, com um contrato garantido até 2026 para a realização da etapa. Mas esse evento pode ter um rival no futuro próximo, após a cidade de Madrid expressar seu desejo em realizar um GP, acreditando que pode "oferecer um grande espetáculo esportivo e de entretenimento".

A proposta foi oficializada através de uma carta feita para o CEO da F1 Stefano Domenicali. Enrique Lopez, Ministro da Comunidade de Madrid, enviou o documento a Domenicali nesta semana expressando o compromisso da capital espanhola em desenvolver um projeto para um GP.

Leia também:

"É meu prazer escrever a você em nome do governo da Comunidade de Madrid para expressar nosso interesse em desenvolver um GP de Fórmula 1 em Madrid. Acredito que realizar um evento de automobilismo em Madrid, que é um dos mais emocionante fenômenos esportivos de nossa era, seria um sucesso para todos os profissionais, instituições e companhias envolvidas com a F1".

"Claro, seria também uma satisfação para toda a região e seus cidadãos. É por isso que o Governo da Comunidade de Madrid tem grande interesse em tornar isso possível. Resumindo, quero confirmar nosso compromisso a vocês e esse projeto, além do desejo de assinar os acordos apropriados para promover a corrida, oferecendo um grande espetáculo esportivo e de entretenimento".

"Estamos prontos para trabalharmos com você e sua equipe para trazer a Fórmula 1 a Madrid".

Carlos Sainz and Audi held a demonstration event on the streets of Madrid in 2021

Carlos Sainz and Audi held a demonstration event on the streets of Madrid in 2021

Photo by: Red Bull Content Pool

A manifestação de Madrid vem logo após a F1 alertar os promotores do GP da Espanha em Barcelona sobre os problemas "inaceitáveis" de tráfego e organização que surgiram na etapa deste ano, realizada no mês passado.

Mais de 300 mil fãs estiveram no circuito ao longo do fim de semana, mas a pista não estava preparada para lidar com o volume de pessoas.

A F1 vive um crescimento no interesse de possíveis novos mercados e cidades. O calendário do ano que vem deve acrescentar eventos na África do Sul, Catar e Las Vegas, atingindo o limite de 24 corridas permitidas pelo Pacto de Concórdia.

BASTIDORES no Canadá tiveram XILIQUE “TEATRAL”, ACUSAÇÕES e polícia com CÃES FAREJADORES na RBR

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes terá atualizações em Silverstone e equipe fala do desejo de voltar a vencer
Próximo artigo F1: Pirelli diz que disputa Verstappen / Sainz prova valor dos pneus de 2022

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil