Magnussen detona Grosjean após mais uma batida na Alemanha

Kevin Magnussen diz que seu companheiro de equipe Haas na Fórmula 1, Romain Grosjean, foi culpado por encontro entre os dois no GP da Alemanha

Kevin Magnussen, Haas VF-19 and Romain Grosjean, Haas VF-19 battle

Zak Mauger / Motorsport Images

Romain Grosjean e Kevin Magnussen se tocaram na curva 6, já na parte no final do GP da Alemanha, depois que Magnussen colocou seu carro por dentro de Grosjean na 56ª volta das 64 da corrida. O leve contato permitiu aos dois pilotos continuarem e Haas acabou marcando dois pontos com Magnussen, que terminou a prova em nono, mas ambos os pilotos foram colocados sob investigação.

Perguntado se os pilotos poderiam ter jogado fora um esforço de equipe ao se confrontarem novamente, Magnussen disse: "Eu não sei. Não temos uma regra que nos impede de competir um com o outro. Fomos informados muito claramente que não podemos nos tocar, e não vejo razão para termos nos tocado [hoje]. É muito claro que eu estava por dentro e então ele opta em me fechar. Eu não sei o que ele estava fazendo".

Leia também:

Grosjean foi questionado sobre sua opinião acerca do incidente (relembre outros 'lances' bizarros da Haas em galeria especial no fim desta matéria) e disse: "Eu não vou comentar isso. Nós tivemos sorte".

Mas, mais tarde, o francês disse à uma equipe de TV: "Acho que estamos indo novamente para o escritório de Gunther [Steiner, chefe da Haas]. Mas ali eu acho que estava na frente, e é uma pena".

Quando perguntaram a Magnussen se a relação entre ele e Grosjean havia se deteriorado, o ex-piloto da McLaren disse: "Eu o respeito muito. Acho que esses incidentes poderiam ser evitados. Há outras áreas em que podemos trabalhar muito bem como colegas de equipe, por isso precisamos superar isso".

GALERIA: Relembre os episódios polêmicas da Haas na Fórmula 1

A 'pataquada' mais marcante da Haas aconteceu no GP da Austrália do ano passado
A equipe errou no pit stop de seus dois pilotos, que abandonaram em virtude da roda solta, um após o outro. O primeiro deles foi Magnussen
Logo depois do dinamarquês, a equipe repetiu o erro com Grosjean
Foi uma grande frustração para a equipe norte-americana, uma das mais focadas pela série da F1 na Netflix
Para lamentação do chefe de equipe Gunther Steiner, o duplo abandono tirou os dois pilotos da zona de pontos
Em 2019, o erro se repetiu com Grosjean
Pelo segundo ano consecutivo, o francês teve que abandonar por uma roda solta na abertura da temporada
A Espanha também viu uma leve pataquada, com o toque entre os companheiros em Barcelona. Para sorte da equipe, não houve grandes consequências. Não por muito tempo
No GP do Canadá, Magnussen estava descontente e reclamou com a equipe. O chefe Steiner, então, mandou o piloto calar a boca.
Magnussen concordou, mas ficou feio. E o pior estava por vir na atual temporada da F1
No GP da França, mais dificuldades: os dois pilotos foram mal na classificação e Grosjean abandonou a prova
Mais uma decepção para o piloto da casa, que vive má fase e reclama muito da equipe desde o ano passado. Já Steiner disse que a etapa francesa foi a pior da história da Haas
No GP da Áustria, a vergonha foi tal que Magnussen chegou a ficar atrás da Williams de George Russell. Na foto, o dinamarquês disputa com Kubica e toma volta de Leclerc
O vexame da Haas no Red Bull Ring foi tamanha que fez o CEO da patrocinadora da equipe, a Rich Energy, optar quebrar o contrato (explicamos essa história nos próximos slides)
Antes, porém, vamos ao GP da Grã-Bretanha. A etapa já começou vergonhosa para a equipe, que viu Grosjean rodar sozinho na saída dos boxes durante treino livre
A asa do piloto francês ficou pelo caminho. Depois, ele ainda rodou no circuito de Silverstone
Na corrida da Inglaterra, Grosjean e Magnussen se tocaram novamente (foto), desta vez com consequências negativas
O toque entre os companheiros causou o abandono dos dois pilotos. Na foto, Grosjean perde seu pneu traseiro
Grosjean abandona o GP da Grã-Bretanha
Magnussen também abandonou, com danos no outro lado do carro, o esquerdo, como  se vê na foto
Steiner classificou o toque como
Como se não bastassem as tretas na pista, ainda há polêmica fora dela, em razão de problemas da patrocinadora
A primeira delas até que foi tranquila: a Rich Energy foi processada por plágio no logotipo e teve que mudar a identidade visual, além de prestar contas na Inglaterra
Depois do vexatório GP da Áustria, o CEO da empresa de energéticos anunciou que deixaria de patrocinar a Haas
Logo depois, os acionistas da marca disseram que o CEO não tinha autoridade para quebrar o contrato e se movimentaram para manter a parceria com a equipe
Foi aí que William Storey, portentoso de chamativa barba, disse que estava sofrendo um golpe
Apesar dos protestos, o barbudo CEO acabou saindo do comando da empresa, mas citou o Exterminador do Futuro ao deixar recado:
No mais recente capítulo das polêmicas da Rich Energy, que mudou de nome para Lightning Volt, a empresa está sendo processada pela Red Bull por plágio pelo slogan
Agora, surgem rumores da saída de Grosjean. Os apontados como possíveis substitutos são Esteban Ocon, Sergio Pérez e o brasileiro Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas
29

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stroll diz que erro lhe custou o pódio no GP da Alemanha
Próximo artigo Mercedes dá crédito a Hamilton, doente na "pior corrida em um bom tempo"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil