Últimas notícias

Magnussen se diz “orgulhoso” por luta contra a Renault

Dinamarquês destaca feito em lutar contra uma equipe que tem "muito mais recursos e gente envolvida"

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18

Mark Sutton / Motorsport Images

Kevin Magnussen expressou seu orgulho ao ver a Haas em uma disputa franca com a Renault na temporada de 2018, já que a equipe francesa possui mais recursos.

A Haas tem sido uma grande surpresa no ano, inclusive ao aparecer como uma real candidata ao posto de quarta melhor do grid – atrás somente das poderosas Mercedes, Ferrari e Red Bull.

Por mais que o time americano tenha perdido terreno com recentes desclassificações (como a de Romain Grosjean em Monza e do próprio Magnussen em Austin), o piloto dinamarquês considera que a luta por si só já é uma surpresa.

“A luta no pelotão intermediário está intensa, apesar de que a diferença para a Renault cresceu”, disse o piloto.

“É a disputa pelo ‘melhor do resto’, então há muito orgulho nisso. Ainda estamos dispostos a encostar e queremos fazer tudo o que podemos para maximizar nossas chances contra eles.”

“Não deveríamos estar lutando contra a Renault, porque eles têm muito mais recursos, uma grande fábrica e muito mais gente envolvida. Nós usamos muito melhor o que temos do que eles, e isso já é algo para se orgulhar.”

No entanto, Magnussen, um ex-piloto da Renault, considera que ainda assim há margem para melhora. “Na média, nós somos mais rápidos que eles nesse ano, então, é claro, é decepcionante estar atrás no campeonato. Temos de melhorar a partir daqui.”

Com duas etapas para o fim da temporada, a Haas está 30 pontos atrás da Renault na luta pelo quarto lugar. A equipe que vem a seguir, a McLaren, em sexto, tem 22 pontos a menos.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sette Câmara é novo piloto de desenvolvimento da McLaren
Próximo artigo Force India planeja segurança extra para o GP do Brasil

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil