Manor anuncia Fry, ex-Ferrari, como consultor de engenharia
Ex-chefe de engenharia da Ferrari, que teve passagens também por McLaren e Benetton, se junta a Nicholas Tombazis na tentativa de impulsionar equipe





A equipe Manor Racing garantiu mais um impulso em seus preparativos para 2016 com a assinatura de contrato com o ex-chefe de engenharia da McLaren e Ferrari, Pat Fry.
Embora a organização baseada em Banbury ainda não tenha anunciado qualquer um dos seus pilotos para a próxima temporada, a equipe busca lideranças na parte técnica para reforçar os seus trabalhos.
Leia também:
E apenas uma semana depois de anunciar a contratação do ex-projetista da Ferrari Nicholas Tombazis, a equipe chegou a um acordo com o seu antigo colega Pat Fry para ser um consultor de engenharia.
O diretor de corrida da Manor, Dave Ryan, disse: "estamos muito felizes de ter Pat a bordo para nos ajudar a atingir o máximo em nosso novo e excitante pacote técnico".
"O objetivo é levar desempenho para o carro com efeitos já a partir dos testes de Barcelona, e em seguida traduzir isso para a pista de corrida em Melbourne pensando em conseguir o mais forte começo possível em 2016 com uma boa base para o desenvolvimento no início da temporada."
Fry estava fora da Fórmula 1 desde que deixou a Ferrari no final de 2014, mas tem uma longa experiência na categoria, tendo trabalhado também na McLaren e na Benetton.

Webber vê Maldonado como pior piloto da F1 atualmente
Vandoorne crê que Magnussen mereça estar na F1

Últimas notícias
F1: Tudo que se sabe sobre união Red Bull-Porsche em 2026
Consultor da Red Bull, Helmut Marko, concedeu uma entrevista ao Motorsport.com e sanou todas dúvidas sobre o assunto
Andretti se junta a questionamento sobre poder de Wolff na Fórmula 1
Mario Andretti fez uma postagem nas redes sociais em que aplaude indagação à respeito do chefe da Mercedes
F1 - Wolff: Ainda penso em Abu Dhabi todos os dias
Mas chefe da Mercedes diz não ter problemas com o título de Verstappen, afirmando que o holandês mereceu o título
F1- Marko: "Ferrari mais rápida que a Red Bull? Não é verdade"
Mas consultor do time austríaco destaca uma corrida em particular em que o F1-75 do time italiano teve uma vantagem clara sobre o RB18