Manor revela MRT05 e diz: “melhor carro que já lançamos”

Após investir pesado na contratação da equipe técnica, equipe mostra confiança para deixar últimas posições

Manor revela MRT05 e diz: “melhor carro que já lançamos”
Manor Racing pit area
Pascal Wehrlein, Manor MRT05
Pascal Wehrlein, Manor MRT05
Pascal Wehrlein, Manor MRT05
Pascal Wehrlein, Manor
Carregar reprodutor de áudio

A Manor apresentou o MRT05 e entrou na pista nesta segunda-feira para começar os seus testes oficiais de pré-temporada em Barcelona, na Espanha.

A organização baseada em Banbury se reestruturou durante as férias na Fórmula 1 após uma mudança para os motores Mercedes e a saída dos chefes anteriores Graeme Lowdon e John Booth.

Sob a orientação do proprietário Stephen Fitzpatrick, a equipe recrutou uma série de importantes figuras técnicas e assinou com os pilotos Pascal Wehrlein e Rio Haryanto.

A equipe mudou sua marca durante o inverno e o novo carro, o MRT05, terá cores vermelhas, azuis e brancas.

O diretor técnico, John McQuilliam, comentou: "Mesmo nesta fase inicial podemos facilmente dizer que este é o melhor carro que já lançamos. Certamente o mais desenvolvido, o mais ambicioso e o mais agressivo".

"Tivemos que "se virar" no ano passado e não é para isso que estamos aqui. Nós construímos carros de corrida rápidos por uma vida e é ótimo voltar a fazer o que nós amamos. Nós somos muitos bons nisso, quando temos as ferramentas certas para o trabalho. Então é muito especial estar aqui".

"O MRT05 é um concorrente. Nós realmente acreditamos nisso. A equipe técnica tem se centrado quase exclusivamente sobre ele desde o meio da última temporada e ele é totalmente diferente de qualquer um dos seus antecessores".

O diretor de corrida, Dave Ryan, afirmou que ele espera "respeitabilidade e competitividade" do MRT05 e ecoou a postura agressiva de McQuilliam.

"Sabemos que temos de melhorar em todas as áreas e de forma alguma podemos subestimar a oposição, mas nós montamos um grande grupo de pessoas, temos uma parceria técnica fantástica com a Mercedes-Benz e Williams Engenharia Avançada e agora cabe a nós entregar"

compartilhar
comentários
Em alta, Force India lança carro para 2016
Artigo anterior

Em alta, Force India lança carro para 2016

Próximo artigo

Toro Rosso estreia motor Ferrari e usa pintura provisória

Toro Rosso estreia motor Ferrari e usa pintura provisória