Marko fala sobre futuro na F1: "Meu objetivo no momento é o tricampeonato com Verstappen"

Austríaco, que completa 80 anos nesta quinta-feira, falou sobre seu futuro na categoria

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, with the trophies

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Aniversariante desta quinta-feira (27), Helmut Marko afirmou que seu objetivo é conquistar o terceiro campeonato consecutivo de pilotos com Max Verstappen neste ano na Fórmula 1.

Completando 80 anos, Marko está na Red Bull desde 1999, muito antes da marca iniciar sua trajetória no Mundial com uma equipe própria, em 2004. Com o passar dos anos, o austríaco tornou-se uma pessoa poderosa, tendo a palavra final sobre pilotos sem precisar consultar ninguém.

Leia também:

Mas desde a morte de Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull e amigo pessoal de Marko, a situação mudou. Agora ele responde a Oliver Mintzlaff que, desde novembro do ano passado, gerencia os programas desportivos da Red Bull, incluindo o automobilismo.

Isso gerou uma série de rumores sobre mudanças que poderiam terminar com a saída de Marko da Red Bull, podendo inclusive ser substituído por Sebastian Vettel.

"É um pouco prematuro", disse Marko ao jornal suíço Blick. "Meu próximo objetivo é o terceiro título mundial com Max Verstappen. Essa é a minha motivação".

Verstappen já conquistou os dois últimos mundiais e atualmente lidera a classificação em meio a um ano de aparente domínio absoluto da Red Bull. Marko insiste que o holandês é, no momento, sua razão para não abandonar o esporte por enquanto.

"Minha vantagem como dono de vários hotéis é a minha independência. Assim posso acompanhar melhor Verstappen. Então sair no momento está fora de discussão. Com outra dupla de pilotos a situação definitivamente seria diferente".

Por último, o austríaco falou que não imagina Vettel ocupando sua vaga na Red Bull a curto prazo.

"Seguimos em contato direto. Seb está naquela fase de autodescobrimento. Não acredito que ele queira voltar a viajar para todas as corridas, trabalhar mais. E por uma grana bem menor".

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Da perda da visão em um acidente a um dos nomes mais influentes da F1: conheça a história de Helmut Marko
Próximo artigo F1: Verstappen esclarece verdadeira mentalidade após críticas e 'ameaça' em relação à sprint

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil