Marko: nenhum jovem da Red Bull chega perto de Verstappen
De acordo com consultor da empresa, atuais membros do programa de desenvolvimento de pilotos não fazem o suficiente para chegar à F1

A Red Bull, acostumada a revelar talentos como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, considera que não tem sob contrato ninguém na fila para ingressar na F1 e brilhar na principal categoria do automobilismo mundial.
De acordo com o consultor da empresa, Helmut Marko, os atuais integrantes do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull não possuem o mesmo nível de seus antecessores, o que pode dificultar a renovação na F1.
Leia também:
O programa atualmente conta com cinco nomes: Richard Verschoor, Neil Verhagen, Dan Ticktum, Niko Kari e Pierre Gasly, este último campeão da GP2 (atual F2) e representante da Super Fórmula japonesa.
“Na nova geração, ninguém chega perto do nível de Verstappen. Na GP3 temos Niko Kari, que é finlandês. Ele pode ser muito rápido a longo prazo e possivelmente chegar longe”, disse Marko.
“Temos Verhagen, que ainda precisa de tempo, já que o trajeto do automobilismo nos EUA é outro nível. Não dá para compará-lo aos europeus. Verschoor venceu títulos na F4, mas, agora, suas performances são decepcionantes. E então temos Tiicktum, que não é consistente o bastante”, observou.

Artigo anterior
Chefe da Mercedes quer motores barulhentos de volta à F1
Próximo artigo
Williams comemora aniversário de 40 anos em Silverstone

Sobre esta matéria
Categoria | Fórmula 1 |