Marko reafirma domínio das Mercedes em Silverstone: "Nada mudará"

O consultor da Red Bull falou que a equipe está a caminho de entender os problemas do RB16

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

Steve Etherington / Motorsport Images

Após um início de temporada da Fórmula 1 dominante, não é surpresa que a Mercedes chegue a Silverstone para a rodada dupla como a grande favorita. E a Red Bull basicamente já jogou a toalha, acreditando que não terá chance de bater de frente com a equipe alemã.

A F1 fará duas provas na pista inglesa nos próximos dois finais de semana, o tradicional GP da Grã-Bretanha e o GP dos 70 Anos.

Leia também:

A Mercedes fez a limpa até aqui na temporada, com três pole positions e três vitórias nas três etapas realizadas e tem uma ampla vantagem no Mundial de Construtores, com 121 pontos contra 66 da Red Bull.

Diferente do que se esperava antes do início da temporada, o RB16 da equipe austríaca não conseguiu se colocar como um candidato à vitórias. Na Hungria, não tiveram ritmo na classificação e, na corrida, a Mercedes estava em outro patamar, com um suado segundo lugar para Max Verstappen segurando Bottas na corrida.

Depois do GP da Hungria, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, falou de um "problema fundamental" com o RB16. Em entrevista ao jornal Kronen Zeitung, ele destacou que a equipe aproveitou o intervalo para estudar os dados e que agora estão "a caminho de encontrar a origem do problema".

Marko considera que, junto com as temperaturas mais quentes esperadas em Silverstone, o W11 da Mercedes continuará a frente dos rivais.

"Temo que nada mudará fundamentalmente em Silverstone", falou Marko prevendo as próximas duas etapas.

Desde antes do início das atividades de pista, Marko já não considera que a equipe e seus pilotos, Max Verstappen e Alex Albon tenham chances na corrida.

"Pelo menos teremos a chance de fazer algumas melhoras em termos de aerodinâmica. Temos partes novas que devem reduzir os problemas que tivemos recentemente".

TELEMETRIA: Barrichello relembra 20 anos da primeira vitória na F1

PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil e ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior A sobrevida de Bottas e as ambições de Verstappen em jogo no GP da Grã-Bretanha
Próximo artigo F1: Brundle se diz surpreso com a qualidade da cópia feita pela Racing Point e opina sobre futuro de Vettel

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil