Últimas notícias

Marko volta a criticar Gasly: "Verstappen teria sido mais rápido na AlphaTauri"

Apesar de ter sido um dos destaques da F1 2020, Pierre Gasly segue sem muito crédito com o consultor da Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Pierre Gasly, AlphaTauri AT02

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, Pierre Gasly, AlphaTauri AT02

Andy Hone / Motorsport Images

Apesar de boas performances desde seu retorno à Toro Rosso / AlphaTauri, Pierre Gasly nunca pareceu ser uma solução suficientemente credível aos olhos dos líderes da Red Bull para confiar a ele mais uma vez um assento na equipe principal na Fórmula 1. E após um período mais silencioso, Helmut Marko volta a criticar o piloto francês.

A falta de confiança da Red Bull em Gasly ficou ainda mais claro no final de 2020, quando Alex Albon não era mais o favorito para manter a vaga. Mesmo naquela situação, o francês nunca esteve entre os favoritos, apesar de ter conquistado um pódio e uma vitória desde o rebaixamento em 2019.

Leia também:

Por isso, a Red Bull fez um movimento que não adotava há anos: buscando um piloto de fora de sua estrutura, recrutando o experiente Sergio Pérez para correr ao lado de Max Verstappen em 2021.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Christian Nimmervoll, do Formel1.de, portal irmão do Motorsport.com, Marko não deu nenhum motivo para acreditar que as coisas devam mudar a curto prazo.

Quando questionado onde Max Verstappen teria acabo se estivesse a bordo da AlphaTauri de Gasly, com o qual o vencedor do GP da Itália de 2020 conquistou um impressionante quinto lugar no grid, Marko fez uma comparação entre os pilotos.

"Max certamente ganharia dois ou três décimos na classificação, em comparação com o tempo de Gasly. Mas certamente não terminaria na pole".

As palavras de Marko ressoaram de modo estranho, já que do outro lado da garagem, o estreante Yuki Tsunoda, que estreou no GP do Bahrein, vem sendo elogiado pelo consultor há meses. Na mesma entrevista, o austríaco não escondeu sua admiração ao jovem piloto.

"Com Yuki, temos um diamante bruto incrível. Não vamos queimá-lo. Vamos estudar seu progresso e, em seguida, tomaremos decisões oportunas. A maneira como ele conduz o carro é fantástica. Ele é também uma pessoa carismática. Estamos felizes por tê-lo".

"Veremos", disse Marko quando questionado se Tsunoda seria um candidato viável para substituir Pérez no futuro, caso o mexicano não se saia bem. "Primeiro, temos 23 GPs para disputar. Veremos como tudo ficará".

F1: Nova ORDEM de forças? Veja análise DETALHADA sobre como Mercedes pode PERDER briga para Red Bull

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Batalhas entre Hamilton e Verstappen ditarão temporada 2021 da F1?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Wolff afirma que "ninguém previu" hostilidade entre Hamilton e Rosberg
Próximo artigo F1: Bottas é "exatamente o que a Mercedes precisa", diz ex-piloto e comentarista

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil