Últimas notícias

Marko volta a fechar portas da Red Bull para Vettel: "Não podemos jogar tudo fora só porque ele não tem mais contrato"

O consultor da Red Bull explicou que a equipe não pode jogar fora a filosofia de formar futuras estrelas da categoria

Dr Helmut Marko, Red Bull Motorsport Consultant with Sebastian Vettel, Red Bull Racing

Foto de: XPB Images

A Red Bull segue com as vagas de suas equipes em aberto para a temporada 2021 da Fórmula 1, tendo apenas Max Verstappen garantido na equipe principal. Mas segundo o consultor da marca austríaca, Helmut Marko, a Red Bull vai continuar apostando em sua filosofia de desenvolver futuras estrelas em vez de grandes contratações, se referindo a Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

Em entrevista ao site Motorsport-Total.com, Marko voltou a falar sobre a questão das duplas da Red Bull para 2021, reafirmando que a contratação de Sebastian Vettel está fora de cogitação, já que não seguiria a filosofia da marca.

Leia também:

Marko destacou a importância de construir uma geração de novos bons pilotos, em vez de ter que contar com contratações de fora da Academia, exemplificando com o bicampeão Alonso, que foi rejeitado quando teve a oportunidade de contratar o espanhol.

"Até agora, seguimos nossa filosofia. Por exemplo, optamos por não contratar Alonso quando poderíamos", disse. "Sempre contamos com nossos jovens pilotos, seguindo um caminho próprio".

"Vettel, Verstappen e Ricciardo já venceram GPs, então é um caminho para o sucesso. Acredito que temos um talento realmente excepcional".

Mesmo com Vettel sendo produto da Academia da Red Bull, Marko explicou porque não é possível dar ao tetracampeão a chance de voltar à casa onde conquistou seus maiores triunfos na F1.

"Não podemos seguir o caminho com Vettel. Tivemos muitos momentos de sucesso com ele, mas agora estamos bem posicionados e temos pilotos. Não podemos jogar tudo fora só porque Vettel não tem mais contrato"

TELEMETRIA: Ferrari descobre problema de Leclerc e Renault ‘tira o pé’ contra Racing Point

PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez segue confiante que ficará na Racing Point em 2021 e revela que não negocia vaga com outras equipes do grid
Próximo artigo Hamilton não planeja boicote ao GP da Bélgica após protestos nos EUA

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil