Últimas notícias

Marussia rebate críticas da Force India e não desiste de estar no grid

Equipe revela que pediu em dezembro para correr com carro de 2014 e ouviu que só teria de fazer adaptações para ser liberada

Mesmo após ter seu pedido de usar o carro de 2014 negado em reunião das equipes na quinta-feira, a Marussia segue planejando a participação no campeonato e alega que as próprias rivais já tinham permitido que o time competisse com um equipamento defasado.
 
[publicidade] Em comunicado, a equipe informou que havia solicitado, em 17 de dezembro, a liberação para que fosse utilizado um carro de 2014 adaptado com as mudanças regulamentares de 2015. "A equipe foi informada dia 5 de janeiro de 2015 que o Grupo de Estratégia sentiu que ambas as equipes - a Marussia e a Caterham [que também buscava um comprador para seguir na disputa] - deveriam receber a permissão para correr com um carro de 2014", explicou o time. "E podemos conformar que as modificações no equipamento do ano passado respeitariam as alterações estipuladas" para que fosse cumprido o novo regulamento.

Contudo, ainda é necessário um consentimento unânime das equipes para que seja feita essa a alteração no regulamento que permite a inscrição de um modelo antigo e esse será o foco da Marussia. Na primeira tentativa, a Force India bloqueou a mudança por entender que faltavam informações e garantias sobre os novos administradores.

Mesmo salientando que a identidade dos compradores não será divulgada, "dada a natureza confidencial das negociações", a equipe quer convencer as demais a aceitar o pedido. "Temos um número significativo de funcionários já trabalhando nos carros de 2014 e 2015."

Com a chegada dos compradores, a Marussia está saindo do processo de insolvência no qual entrou em outubro do ano passado. O ex-chefe Graeme Lowdon está servindo como um representante do time nas negociações com o Grupo de Estratégia, e criticou as justificativas da Force India para o veto.

"Fiquei surpreso ao ouvir alguns dos comentários feitos à mídia. Estamos trabalhando para satisfazer os requerimentos que nos foram comunicados em relação às regras [de 2015]. Os comentários mencionaram que nosso pedido não tinha documentação para se apoiar. Mas não fizemos nenhum pedido na reunião de quinta-feira e isso não nos foi solicitado", atacou.

"Estamos procedendo com o processo claro de nos adequar [às regras]. Estamos fazendo todo o possível para aderir ao processo que nos foi pedido para retornar ao grid de 2015."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Apesar de problemas, Honda se diz "feliz e aliviada" após teste
Próximo artigo Ex-diretor da Minardi pede permanência da Marussia na Fórmula 1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil