Últimas notícias

Massa acredita que Mercedes vai apostar 100% em Hamilton

Felipe Massa acredita que a Mercedes dará todo seu apoio a Lewis Hamilton para a temporada 2018 da Fórmula 1

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, Felipe Massa, Williams

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Felipe Massa, que se aposentou definitivamente da Fórmula 1 após a temporada 2017, acredita que a Mercedes apostará todas suas fichas novamente em Lewis Hamilton como seu homem forte para a temporada de 2018, e é por isso que eles darão todo seu apoio ao tetracampeão mundial.

Hamilton conseguiu seu quarto campeonato mundial, se defendendo de Sebastian Vettel, da Ferrari, com seu companheiro de equipe Mercedes, Valtteri Bottas, com 58 pontos de desvantagem. Este foi o terceiro campeonato de Lewis obtido com a marca alemã.

Embora a Mercedes funcione com uma política de não intervir na luta entre seus pilotos, Massa, que foi derrotado por Hamilton em 2008, acredita que a equipe campeã mundial se concentrará no britânico no próximo ano.

"No próximo ano, a equipe estará completamente a seu lado, 100%", disse Massa ao Motorsport.com.

"Então ele não tem nenhum problema com seu colega de equipe como antes (com Nico Rosberg). Há muitas coisas que estão realmente ao seu lado, e ele pode melhorar cada vez mais".

Durante a temporada 2017, Hamilton ganhou nove corridas, incluindo cinco das seis após as férias de verão, fechando a luta pelo título no GP do México, com duas corridas de antecedência.

O tetracampeonato o colocou em uma lista de pilotos com quatro campeonatos ou mais que só tem nomes como Michael Schumacher, Juan Manuel Fangio, Sebastian Vettel e Alain Prost.

Felipe Massa reconheceu que ficou impressionado com a forma como Lewis Hamilton administrou seus problemas com o carro no início da temporada, justo no momento em que a Ferrari despontou, mas depois manteve um alto nível ao longo da temporada.

"Hamilton fez o trabalho perfeito", disse Massa. "Ele teve alguns pequenos problemas em algumas corridas no início da temporada. Ele simplesmente não estava no ritmo e ele estava lutando com algumas coisas ao redor do carro, mas acho que resolveram".

"Ele realmente está fazendo um trabalho incrível e se diverte correndo, e ele está conseguindo o melhor disso. Sem dúvida ele merece tudo o que está conseguindo. Este ano, ele se tornou um piloto que não tem nada a perder em comparação com qualquer piloto na história".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gasly defende a F1: “Pessoas demais estão criticando”
Próximo artigo Honda: Regra dos três motores por ano não é razoável

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil