Massa comemora 5ª posição. "Resultado muito importante para mim"

Piloto brasileiro ficou à frente de Mark Webber, ajudou Alonso na briga pelo título e ganhou pontos para a renovação

Felipe Massa no circuito de Spa-Francorchamps

Ontem Felipe Massa estava bastante frustrado com o 14º lugar conquistado no treino classificatório. Hoje, após o quinto lugar na corrida, o sentimento era de satisfação. “Foi uma ótima corrida, um excelente resultado no final. Se alguém me oferecesse a 5ª colocação antes da corrida, saindo de 14º, eu assinaria na hora. Saio satisfeito. Ontem eu estava muito aborrecido, triste, pois esperava largar mais à frente numa pista que sempre gostei, andei bem e cheguei a ganhar corrida. Largar em 14º foi muito difícil e ruim pra mim”, comentou o brasileiro.

Mesmo comemorando o resultado, o piloto da Ferrari ainda ficou com uma sensação de que poderia ter conseguido um pouco mais. Isso porque conseguiu uma ótima largada, ultrapassando pelo menos quatro concorrentes, mas depois teve de recuar, quando viu um grande acidente à sua frente. “Larguei muito, muito bem. Ultrapassei as duas RBR e mais outros dois carros, mas quando chegou na primeira curva tive de frear por causa do acidente, precisei tirar o carro para fora da pista e perdi todas as posições que eu havia conquistado. E outros carros ainda me passaram. Foi uma pena, porque se não fosse isso, daria para brigar pelo pódio”, acredita. “Nosso carro estava um pouco mais competitivo para a corrida, com mais gasolina, do que no treino. Ainda não estava o ideal no segundo setor, comparado com os outros carros, mas estava melhor do que ontem”.

Hoje Felipe conseguiu tirar alguns pontinhos de um dos rivais de Alonso na briga pelo título, pois chegou à frente de Mark Webber. O desempenho pode pesar a seu favor em relação à renovação com a Ferrari. “Foi um bom resultado pensando por esse lado. Muito importante para mim. Agora é fazer outras corridas boas pela frente”, disse o piloto que poderia aproveitar a próxima etapa, na Itália, perto da sede da equipe para assinar o contrato para 2013. “Não sei...Vamos ver, vamos tentar”, respondeu vagamente.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vettel celebra "estratégia fantástica" para ser segundo
Próximo artigo Hulkenberg exalta corrida emocionante e comemora quarto lugar

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil