Massa comemora sexto no grid: "Encontramos o caminho"

"Ontem saí do carro sem saber para onde virar", reconhece brasileiro após classificar pela quinta vez à frente de Alonso

Com outra boa classificação, Felipe Massa vai largar pela segunda vez seguida à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso. O brasileiro foi o sexto colocado no grid para o GP de Cingapura, posição que comemorou, já que não tinha um acerto bom para o F138 durante a sexta-feira e o treino livre deste sábado.

“Estava com dificuldade sim. Ontem saí do carro sem saber para onde virar”, confessou ao TotalRace em Marina Bay.

“Nada funcionava e o balanço do carro era horrível. Mudamos o carro inteiro para hoje. De manhã ainda estava sofrendo um pouco, e mudamos ainda um pouquinho para a classificação. Encontramos o caminho, fizemos um bom treino, e, na hora do 'vamos ver', fiz uma boa volta no máximo do carro poderia dar.”

O brasileiro também falou que não pretende ajudar o companheiro Alonso, que largará em sétimo, assim como já havia dito. “Tem que pensar no melhor, tem que pensar em fazer o máximo. A situação dele é muito complicada no campeonato. Mais uma vez o Vettel vai largar na frente com uma diferença gigante comparada a todo mundo.”

“Vai ser uma corrida difícil amanhã, mas vou tetar fazer o melhor que eu puder. Chegar na melhor posição possível. Como eu disse, tentar fazer o máximo nessas sete corridas para acabar bem minha história aqui na Ferrari”, adicionou.

Felipe acredita que o stint do pneu supermacio para quem classificou com o composto seja muito rápido. “Acho que vai ser curto o inicio, mas o médio também não dura muito. O supermacio é bem mais rápido que o médio, só que acaba um pouco mais rápido. Vai ser uma estratégia difícil amanhã para a corrida, encontrar o caminho, pneu certo na hora certa. Vai ser uma corrida difícil. Não vai ser uma corrida fácil em consumo de pneu, assim como o ano passado.”

“Acho que vamos ter uma luta entre duas ou três paradas. Os carros que gastam menos, duas, e os carros que gastam mais, três”, concluiu.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vettel vê Rosberg encostar, mas garante a pole em Cingapura
Próximo artigo Gutierrez muda estratégia e se surpreende com primeiro top 10

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil