Últimas notícias

Massa se assusta com semelhanças do México: "parece SP"

Brasileiro corre pela primeira vez na carreira no país da América do Norte

Felipe Massa, Williams

Foto de: XPB Images

Felipe Massa, Williams F1 Team
Felipe Massa, Williams F1 Team
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams

Na Cidade do México, Felipe Massa brincou que se sentiu em São Paulo ao chegar à antepenúltima etapa do Mundial de Fórmula 1. As duas cidades são famosas pela poluição, trânsito caótico e pela imensa população.

Fora da Fórmula 1 desde 1992, o México reconquistou um lugar no calendário após a reforma no Circuito Hermanos Rodriguez.  A largada da prova está marcada para as 17h (de Brasília) deste domingo.

“Para falar a verdade, estou me sentindo em São Paulo pelo jeito que cheguei e o trânsito. Ao abrir a janela do meu quarto, vi aquele monte de prédios, parece o centro de São Paulo”, disse o piloto da Williams.

“Organização não tem nenhuma como estamos acostumados em nosso país. As pessoas são muito educadas. O jeito que estão nos recebendo é muito parecido com o do brasileiro.”

Massa afirmou que não houve tempo para utilizar o simulador da Williams para testar o novo circuito, em razão da demora para a pista ficar pronta, mas pôde aprender o traçado e parte do acerto “testando” no PlayStation.

“Como o simulador ficou pronto em cima da hora, eu trabalhei no PlayStation. Tentei simular com informações e o trabalho da equipe, e acertar o carro como pode funcionar. O tempo que o outro piloto virou no simulador foi parecido com o meu no PlayStation”, comentou.

O brasileiro ainda brincou com os repórteres na Cidado México ao comentar que gostar de correr com a Mercedes no videogame. “Experimento sempre (risos). Se você for correr, a Mercedes é realmente mais rápida. Mas quando você quer fazer apenas tempo sob volta rápida, os carros são iguais.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise: Por que a F1 precisa de duelos como Rossi/Marquez
Próximo artigo Equipes poderão ter até três tipos de pneus por prova em 2016

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil