Massa sobre Hamilton igualar Senna: "nada muda no Brasil"

Felipe Massa elogiou os números e a carreira de Lewis Hamilton, mas minimizou o fato de o inglês poder igualar dois recordes de Ayrton Senna neste final de semana

Felipe Massa, Williams

Foto de: XPB Images

Felipe Massa, Williams FW36
Mercedes AMG F1 Team motor
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W06

Hamilton está muito perto de alcançar dois recordes de Ayrton Senna. Se vencer, o inglês iguala o número de vitórias do brasileiro exatamente com o mesmo número de provas: 41 em 161 corridas. Se largar na frente, atinge a mesma marca de "poles seguidas" do tricampeão: 8.

Sobre estes fatos, Massa concordou que Hamilton construiu uma carreira brilhante na Fórmula 1, mas tratou de relativizar a comparação com o ídolo brasileiro:

"Senna foi definitivamente o melhor piloto que nós tivemos, além disso, ele perdeu a vida muito cedo. Ele estava no caminho de vencer mais provas e talvez até mais campeonatos. Eu acho que, se você analisar a idade de Lewis e o que ele está alcançando, é sensacional, é muito legal. No entanto, no Brasil, com certeza nada mudará", disse Massa.

Novo motor Mercedes

 Segue a polêmica sobre o novo motor Mercedes. Segundo o brasileiro, a Williams ainda não sabe quando poderá contar com o upgrade, que já está sendo utilizado pelos carros da equipe de Hamilton e Rosberg.

Porém, ele acredita que deve ter o equipamento disponível na sua próxima troca agendada de motor, prevista para "daqui a duas ou três corridas".

"Eu realmente espero (que a gente consiga o novo motor), pois não é legal quando você tem outra equipe usando o mesmo motor que você, mas o deles é muito mais potente que o seu", disse.

Chances em Cingapura

 A pista de Marina Bay é considerada travada, portanto não valoriza o que a Williams tem de melhor, justamente a potencia do motor Mercedes e velocidade final de reta. Porém, o brasileiro espera poder ter melhor sorte do que teve em outras duas pistas lentas em que falhou em pontuar: Mônaco e Hungria.

"Cingapura definitivamente não é a melhor pista para nós, mas eu lembro de terminar em 5º aqui no ano passado. Nós fizemos uma boa corrida. E o carro de 2014 era, talvez, pior do que o deste ano. É uma pista onde muita coisa pode acontecer e há a chance de marcar bons pontos, precisamos fazer o melhor possível", afirmou Massa.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Force India quer novo pacote no México e mira pódio de Perez
Próximo artigo Para Vettel, divórcio entre Red Bull e Renault é “triste”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil