Últimas notícias

Massa torce para motor Mercedes seguir evolução da Renault

Red Bull já mostra ganhos significativos com motor Renault, que sofrerá nova atualização no GP do Canadá; enquanto isso Williams ainda busca melhor desempenho com unidades da Mercedes

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Felipe Massa, Williams FW38

Foto de: XPB Images

Felipe Massa, Williams FW38
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Felipe Massa, Williams FW38
Daniil Kvyat, Red Bull Racing RB12 and Felipe Massa, Williams FW38  battle for position
Felipe Massa, Williams FW38

Enquanto a Renault já anunciou uma evolução do seu motor planejada para o GP do Canadá, o brasileiro Felipe Massa espera que a Mercedes, que fornece unidades de potência para a Williams, possa acompanhar esta melhoria.

O bom início de temporada da Red Bull mostra bem como a equipe austríaca melhorou significavelmente com a atualização dos motores Renault - renomeados de TAG Heuer - depois de duas temporadas complicadas. Até agora a equipe conseguiu um pódio com Daniil Kvyat em Xangai e está em terceiro no Mundial de Pilotos com Daniel Ricciardo.

Por outro lado, algumas equipes com a unidade de potência da Mercedes não estão rendendo o esperado. Este é o caso da Williams, que olha com atenção o próximo desenvolvimento do motor Renault, que deve estar disponível para o GP do Canadá.

Diante deste cenário, Felipe Massa espera que a Mercedes possa acompanhar a progressão da Renault. Com um desempenho inferior aos dos últimos anos, a Williams agora está claramente brigando com Haas, Red Bull e Force India e mais longe de Ferrari e Mercedes.

"Espero que tenhamos uma mudança para o Canadá também, então eu espero que não seja só eles que melhorem de motor. Não sabemos o que o segundo motor Mercedes pode dar, mas espero que possamos seguir em frente".

"Eles precisam avançar e continuar a crescer e espero que possamos fazer progressos. Mas vamos esperar para ver. Ainda é muito cedo para falar sobre mudanças que ainda estão para chegar. Vamos ver o que eles trazem e que isso nos trará".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Análise Técnica: as atualizações de Toro Rosso e Williams
Próximo artigo Rubinho diz não se lembrar de ter carregado caixão de Senna

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil