Max Verstappen diz que GP do Canadá será um bom teste para a Honda

compartilhar
comentários
Max Verstappen diz que GP do Canadá será um bom teste para a Honda
Por:
6 de jun de 2019 12:07

Assim como o piloto da Red Bull, o russo Daniil Kvyat vê em Montreal, uma boa oportunidade para somar pontos e avaliar os motores japoneses

O piloto da Red Bull,Max Verstappen acredita que o GP do Canadá pode ajudar a mostrar o potencial do motor Honda e espera que o time tenha um bom resultado na pista. Segundo o Holandês, os pneus terão um papel decisivo no fim de semana e que apesar das deficiências do time nas retas seu carro compensa nas curvas do circuito.

Leia também:

“Essa pista é sempre um pouco traiçoeira. Não deveria ser uma de nossas melhores pistas por conta das altas velocidades, mas no ano passado fomos realmente bem”.

“As sessões de treinos foram positivas e com certeza terminar no pódio foi muito positivo, eu realmente gostei do que atingimos. Esse ano, eu não sei”.

“Eu imagino que vamos ter que esperar um pouco para ver, de qualquer forma é muito difícil entender o comportamento dos pneus neste ano, tudo depende se você consegue escolher bem os compostos. Então temos apenas que ir para a pista e começar a praticar e ver como nós nos saímos”.

Verstappen se disse encorajado pelo progresso que a Honda conseguiu com seu motor, o que foi ajudado por um programa agressivo de desenvolvimento de combustíveis pela ExxonMobil.

“Há uma motivação constante. Eu acho que neste ano, com a Honda se juntando a nós, nos deu um monte de oportunidades para testar coisas diferentes com o combustível, mais amostras também. Nós éramos um pouco limitados nessa área antes, então estamos constantemente buscando mais performance e até agora estou feliz”.

“Claro que você sempre quer fazer melhor e eu acho que nós estamos realmente trabalhando nisso, para sempre melhorar, porque ficar parado é basicamente o mesmo que andar para trás”.

Outro a entender que a pista canadense será um bom teste para os motores Honda é Daniil Kvyat. O piloto russo somou nove pontos até o momento em 2019, a mesma quantidade de pontos que somou nas temporadas 2016 e 2017 combinadas, após ser rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso.

“Minha temporada tem sido razoavelmente boa, e espero que possamos aproveitar o momento aqui no Canadá também”.

“A pista é única e será um bom teste para nossos motores, em termos de quão rápidos podemos ser nas retas. Estamos buscando isso”. 

Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14

Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14

Photo by: Dom Romney / LAT Images

 

Próximo artigo
Leclerc diz que gostaria de testar moto da MotoGP

Artigo anterior

Leclerc diz que gostaria de testar moto da MotoGP

Próximo artigo

Pirelli pode introduzir novos compostos de pneus em 2020

Pirelli pode introduzir novos compostos de pneus em 2020
Carregar comentários
Seja o primeiro a receber as últimas notícias