Últimas notícias

McLaren anuncia parceria com time de ciclismo

A McLaren vai levar seu conhecimento de Fórmula 1 para o ciclismo profissional, depois de anunciar uma joint venture com a equipe do UCI World Tour, Bahrain Merida, nesta quarta-feira.

Team Bahrain Merida cycle

Foto de: McLaren

Por meio de sua empresa McLaren Applied Technologies (MAT), o McLaren Group se tornará um parceiro de 50% da equipe e quer transformá-la em uma vencedora no cenário mundial.

A MAT já colaborou com a fabricante especializada em bicicletas da Califórnia e já ajudou o Team GB na Olimpíada de Londres em 2012. Mas a disputa do Bahrain Merida será uma união muito mais de longo prazo e irá utilizar muito do conhecimento que a McLaren conseguiu da F1.

John Allert, diretor de marketing da McLaren, disse: “corrida, tecnologia e desempenho humano estão no coração de tudo que fazemos na McLaren. Andar de bicicleta é algo com o qual nos envolvemos no passado e estamos procurando entrar há algum tempo”.

“É um ajuste completamente natural para nossas habilidades e ambições e uma parceria perfeita com a Equipe Bahrain Merida, que tem a visão e a abordagem certas para o futuro.”

"Vamos trabalhar incansavelmente nos próximos meses, pois sabemos que o mundo do ciclismo profissional é o lar de alguns dos melhores atletas e equipes competitivas do mundo do esporte."

Shaikh Nasser Bin Hamad Al Khalifa, dono da equipe do Bahrein, acrescentou: “nossa parceria com a McLaren é uma das que me dá grande orgulho e empolgação pelo futuro do ciclismo no Bahrein. Queremos ser os melhores do mundo e um exemplo para os outros de como competir neste esporte de elite desafiador”.

"A parceria com a McLaren fornecerá conhecimento e experiência inestimáveis ​​para obter o melhor de máquinas e atletas, ajudando a acelerar a jornada de nossa equipe até o auge do ciclismo profissional."

O anúncio da McLaren acontece poucas horas depois que o Team Sky, a mais bem-sucedida equipe do World Tour nos últimos anos, anunciou que 2019 será seu último ano competindo.

 
Team Bahrain Merida cycle in the McLaren windtunnel

Team Bahrain Merida cycle in the McLaren windtunnel

Photo by: McLaren

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo: minha equipe e eu ficamos de “coração partido” em 2018
Próximo artigo Mercedes: Bottas é “piloto alfa” assim como Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil