Últimas notícias

McLaren: Button não anda com carro antes do GP de Mônaco

Equipe crê que não há benefícios em Jenson Button andar com carro de 2017 antes do GP de Mônaco, quando britânico substituirá Fernando Alonso

Jenson Button, McLaren with the media

Foto de: XPB Images

Com o surpreendente anúncio de Fernando Alonso deixando o GP de Mônaco para disputar as 500 Milhas de Indianápolis deste ano, a McLaren recorreu a Jenson Button, piloto reserva do time, para ocupar o lugar deixado vago pelo espanhol na prova monegasca.

Embora parecesse lógico para o time de Woking colocar Button para andar com o carro de 2017 no teste que será realizado em Sakhir na próxima semana ou em um dos treinos livres das próximas etapas, a equipe crê que o britânico terá um aprendizado maior usando o simulador.

Questionado pelo Motorsport.com sobre os motivos de Button não testar, Eric Boullier, chefe da McLaren, disse: "Jenson passou 17 anos correndo na Fórmula 1. Ele já andou com o nível de downforce que temos hoje, então concordamos que andar no Bahrein ou no treino livre em Barcelona não seria muito útil."

"Ele está em forma e pronto. O simulador da McLaren é muito preciso e acreditamos que é melhor para ele passar mais tempo lá, pilotando o carro de 2017 nas ruas de Mônaco", afirmou.

No teste em Sakhir pós-GP do Bahrein, Stoffel Vandoorne e Oliver Turvey serão os pilotos que conduzirão as atividades de pista para a McLaren.

Empolgação

Embora a McLaren tenha esperado um pouco para anunciar o substituto de Alonso, Boullier diz que Button era a única opção séria. Além disso, o dirigente revelou que Button se mostrou empolgado com a oportunidade de retornar às pistas desde o primeiro contato neste sentido.

"A primeira reação dele foi 'ótimo, estou empolgado'. Foi uma conversa fácil, direta. Ele tinha a escolha, ele tinha um contrato conosco de qualquer forma. Você podia sentir pelo telefone que a empolgação dele era real. Estou feliz que ele vá fazer parte desta aventura.

Boullier crê que apesar de não ter tempo de pista antes da prova, Button estará dentro do ritmo desde o primeiro treino livre em Mônaco. "Ele é muito talentoso, um campeão do mundo. Ele possui muita experiência na F1 e posso garantir para você que na décima volta do TL1 ele estará ok", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel domina primeiro treino quente no Bahrein; Massa é 5º
Próximo artigo Button se junta aos campeões da F1 que se desaposentaram

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil