Últimas notícias

McLaren confirma acordo de patrocínio com Gulf Oil, reeditando parceria histórica

Equipe reedita vitoriosa parceria dos anos 60 e 70 com a empresa após fim da parceria com a Petrobrás em 2019

Mike Flewitt, McLaren Automotive CEO, Mike Jones, Gulf Oil International Ltd, CEO, Zak Brown, McLaren Racing CEO, Lando Norris, McLaren Racing driver

Foto de: McLaren

Como adiantado pelo Motorsport.com na semana passada, a McLaren confirmou hoje um novo acordo com a Gulf Oil, que servirá tanto para a equipe de Fórmula 1 quanto para a divisão de carros.

O movimento vem após o fim da parceria com a Petrobrás, encerrado abruptamente no meio do ano passado devido a pressões do governo brasileiro, como parte de uma busca por corte de gastos.

Leia também:

O logo da Gulf estará presente na carenagem da McLaren e nos espelhos já neste final de semana, no GP da Grã-Bretanha, além de estar presente nos macacões de pilotos e mecânicos.

O CEO da McLaren, Zak Brown disse: "Estamos muito felizes por ter novamente a união da Gulf com a McLaren, duas marcas icônicas juntas novamente em uma nova e animadora parceria".

"A Gulf é parte da história da McLaren e é conhecida por suas inovações e excelência técnica na indústria, que alinha perfeitamente com a McLaren. Mal podemos esperar para iniciar nossa parceria já nesta temporada".

O CEO da Gulf Oil, Mike Jones, acrescentou: "É uma grande parceria que traz novamente a marca da Gulf à elite do automobilismo. Os livros de história estão repletos de histórias que contam o que a McLaren e a Gulf conquistaram no passado. Agora, estamos juntos novamente para escrever o capítulo seguinte dessa parceira única".

A McLaren se uniu à Gulf pela primeira vez em 1968, com uma parceria na F1 e nos carros esportivos que durou até 1973 - incluindo vitórias nas provas da Can-Am.

VÍDEO: Reginaldo Leme comenta provas favoritas da F1 e detona Mônaco

PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Presidente da Ferrari admite melhora da equipe e luta por vitórias só a partir de 2022
Próximo artigo Norris: sem público, GPs da F1 parecem mais provas de Fórmula Renault

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil