McLaren insiste que não se perderá sem Alonso no time

compartilhar
comentários
McLaren insiste que não se perderá sem Alonso no time
Por:
11 de jan de 2019 18:28

Time britânico diz ter plena confiança em seus novos pilotos para a temporada, Carlos Sainz e Lando Norris

A McLaren está confiante de que a perda de Fernando Alonso neste ano não irá deixá-la sem uma referência adequada para avaliar a competitividade de seu carro de Fórmula 1.

O CEO da equipe, Zak Brown, acredita que sua nova dupla – formada pelos jovens Carlos Sainz e Lando Norris – é capaz de forçar o desenvolvimento tão bem quanto Alonso, e que a equipe saberá quanto progresso genuíno fizeram.

"Carlos tem muita experiência e é bom que tenha estado em equipes diferentes", explicou Brown.

"Lando provou que é extremamente rápido, então acho que, até onde a performance final é o quão rápido é o nosso carro de corrida, esses pilotos vão tirar o máximo proveito do carro. Eles nos dirão tudo.”

"Alguém como Lando não tem a experiência de alguém como Fernando, nem o tipo de feedback, e levará algum tempo para se desenvolver, mas para Carlos é o seu quinto ano no esporte, então estamos confortáveis ​​com nossos pilotos. "

Sainz dirigiu para a McLaren no teste de pneus pós-GP de Abu Dhabi no ano passado e passou grande parte do tempo na fábrica antes da pausa de Natal para se integrar ao time totalmente. Brown disse que ficou impressionado com a abordagem do espanhol até agora e está convencido de que eles vão trabalhar bem juntos.

"Comecei a conhecer Carlos antes de assinarmos com ele", disse ele. "Eu gosto muito dele, senão não o contrataríamos”.

"Mas eu tenho que dividi-lo em duas partes: ele como pessoa e ele como piloto. Como pessoa, eu o acho muito bem administrado, muito educado, inteligente e tem estado por aí nas corridas toda a sua vida. Eu gosto de sua personalidade e de sua atitude.”

"Ele é muito acessível, e acho que comercialmente ele é muito amigável com os patrocinadores, então acho que o pacote fora da pista está aí por assim dizer. Ele é muito dedicado, faz muitas perguntas e é muito maduro para sua idade, mas acho que é por causa do tempo que ele está na F1."

"Então, como piloto, pelo que vimos até agora, estamos muito impressionados. Ele é agressivo, está muito envolvido com a equipe de engenharia e quer saber o que está acontecendo.”

"Ele passa tempo no telefone comigo, com os engenheiros e tem tido muitas conversas fora com Fernando. Ele é muito engajado e eu acho que ele está muito empolgado. Acho que ele está totalmente pronto para se juntar a nós em nosso caminho para a recuperação."

Carlos Sainz Jr., McLaren

Carlos Sainz Jr., McLaren

Photo by: Zak Mauger / LAT Images

 

Next article
Verstappen será comissário em prova da F-E como punição a briga no Brasil

Previous article

Verstappen será comissário em prova da F-E como punição a briga no Brasil

Next article

Ferrari tomou decisão errada, diz ex-diretor técnico da Jordan

Ferrari tomou decisão errada, diz ex-diretor técnico da Jordan
Load comments

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes McLaren Shop Now
Autor Jonathan Noble
Be first to get
breaking news