Últimas notícias

McLaren não se surpreende com saída de Eric Boullier

CEO do time entende que francês estava sob grande pressão há tempos: “ele quer o que é melhor para a McLaren, como todos nós queremos”

Eric Boullier, Racing Director, McLaren

Eric Boullier, Racing Director, McLaren

Zak Mauger / Motorsport Images

Eric Boullier, Zak Brown, McLaren
Eric Boullier, Racing Director, McLaren
Fernando Alonso, McLaren MCL33 takes the chequered flag
Fernando Alonso, McLaren MCL33
Fernando Alonso, McLaren celebrates his 300th GP with Eric Boullier, McLaren Racing Director
Eric Boullier, Racing Director, McLaren, on stage

O presidente-executivo da McLaren, Zak Brown, disse que a renúncia do diretor de competições do time, Eric Boullier, não foi surpresa após as atuais dificuldades da equipe na Fórmula 1.

Boullier entregou seu cargo a Brown na noite desta terça-feira, com a equipe de base em Woking rapidamente reformulando sua estrutura de gerenciamento para o GP da Grã-Bretanha deste final de semana.

Falando na fábrica da equipe na quarta-feira, Brown disse que conversas recentes com Boullier apontavam que o francês acreditava que o futuro da equipe estava melhor servido sem ele.

"A renúncia de Eric não foi uma surpresa", disse Brown quando perguntado pelo Motorsport.com. “Passei muito tempo com a equipe, muito tempo com Eric, alguém que eu conheço há muito tempo.

“Obviamente, estamos sob muita pressão e com baixo desempenho há muito tempo. Então Eric e eu tivemos muitas conversas em torno de como podemos melhorar a McLaren. Muitas conversas no passado sobre qual é a melhor maneira de fazer isso.”

“Em última análise, ele quer o que é melhor para a McLaren, como todos nós queremos. Então quando ele tomou sua decisão, não foi uma surpresa. Foi algo de que falamos, nossos desafios e possíveis maneiras de lidar com eles.”

Embora Brown não tenha ilusões de que não há uma solução rápida para os problemas da McLaren, ele acredita que a saída do homem que trouxe Fernando Alonso para a equipe não comprometerá o futuro com o piloto espanhol.

"Fernando é alguém que tem uma história aqui na McLaren, ele é um grande trunfo", acrescentou Brown. “Todos vocês reconheceriam que ele é o melhor piloto do grid. Acho que todos certamente diriam um dos melhores pilotos.”

“Ele tem uma tremenda experiência. Desenvolvi uma relação de trabalho e pessoal muito boas com ele.”

“Fernando, francamente, é alguém que todos vocês veem sua mágica na pista, mas você pode não ver a mágica dele fora da pista. As contribuições valiosas que ele faz e os insights que ele tem sobre o desempenho do carro e da equipe.”

“Ele é alguém a quem eu tenho consultado desde que comecei, porque ele sabe como é um trabalho que leva a um campeonato mundial, e eu valorizo sua opinião. Ele faz parte desse processo, ele é um colaborador para levar a McLaren adiante.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1 deve definir pontos importantes para 2021 em reunião
Próximo artigo Gil de Ferran se torna novo diretor esportivo da McLaren

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil