Últimas notícias

McLaren nega envolvimento com ex-patrocinadora da Haas após postagem polêmica

Equipe rejeitou tweet da empresa de bebidas energéticas Rich Energy, insinuando que seu dono quer publicidade gratuita

Lando Norris, McLaren MCL34

Lando Norris, McLaren MCL34

Zak Mauger / Motorsport Images

A relação entre Haas e a companhia de bebidas energéticas, Rich Energy, ganhou mais um capítulo nesta semana, com um tweet postado pela conta da empresa, sugerido um novo acordo envolvendo a McLaren, utilizado hashtags vinculadas ao time britânico e à sua parceira de motores Renault.

 

O CEO da McLaren, Zak Brown, disse que ficou surpreso ao ver o tweet e se moveu rapidamente para dizer que não havia conversas - e que não haveria no futuro - com o chefe da Rich Energy, William Storey, sobre qualquer patrocínio.

Leia também:

"Nem um pouco", disse Brown. "O cara obviamente gosta de chamar a atenção para si mesmo. Eu não falei com eles. Não vou falar. Acho que é uma tentativa de conseguir publicidade.”

Brown disse que espera que a McLaren consiga mais patrocinadores para 2020, com a expectativa de que o acordo com a Petrobras seja encerrado.

Ele também deixou claro que a presença da marca Huski Chocolate – patrocinadora da McLaren – nos carros da Alfa Romeo no GP dos Estados Unidos neste fim de semana não era um sinal de que a empresa de bebidas estaria chegando.

"Temos um contrato de longo prazo com eles (a Huski Chocolate)", explicou Brown. "Finn Rausing [co-proprietário da Alfa Romeo na F1] e o proprietário da Huski são do mesmo país [Suécia] e fazem negócios juntos.”

"Portanto, existe apenas um relacionamento lá. Eles têm muitas pessoas aqui neste fim de semana, então eles queriam alguma exposição adicional".

Haas F1 vive momento ruim e coleciona episódios bizarros

Entre as confusões da escuderia, tem de tudo: roda solta, piloto rodando sozinho no box e ex-patrocinador barbudo fã de Exterminador do Futuro. Confira na galeria especial do Motorsport.com abaixo:

A 'pataquada' mais marcante da Haas aconteceu no GP da Austrália do ano passado

A 'pataquada' mais marcante da Haas aconteceu no GP da Austrália do ano passado

Foto de: Sutton Motorsport Images

A equipe errou no pit stop de seus dois pilotos, que abandonaram em virtude da roda solta, um após o outro. O primeiro deles foi Magnussen

A equipe errou no pit stop de seus dois pilotos, que abandonaram em virtude da roda solta, um após o outro. O primeiro deles foi Magnussen

Foto de: Sutton Motorsport Images

Logo depois do dinamarquês, a equipe repetiu o erro com Grosjean

Logo depois do dinamarquês, a equipe repetiu o erro com Grosjean

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Foi uma grande frustração para a equipe norte-americana, uma das mais focadas pela série da F1 na Netflix

Foi uma grande frustração para a equipe norte-americana, uma das mais focadas pela série da F1 na Netflix

Foto de: Sutton Motorsport Images

Para lamentação do chefe de equipe Gunther Steiner, o duplo abandono tirou os dois pilotos da zona de pontos

Para lamentação do chefe de equipe Gunther Steiner, o duplo abandono tirou os dois pilotos da zona de pontos

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

Em 2019, o erro se repetiu com Grosjean

Em 2019, o erro se repetiu com Grosjean

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Pelo segundo ano consecutivo, o francês teve que abandonar por uma roda solta na abertura da temporada

Pelo segundo ano consecutivo, o francês teve que abandonar por uma roda solta na abertura da temporada

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

A Espanha também viu uma leve pataquada, com o toque entre os companheiros em Barcelona. Para sorte da equipe, não houve grandes consequências. Não por muito tempo

A Espanha também viu uma leve pataquada, com o toque entre os companheiros em Barcelona. Para sorte da equipe, não houve grandes consequências. Não por muito tempo

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

No GP do Canadá, Magnussen estava descontente e reclamou com a equipe. O chefe Steiner, então, mandou o piloto calar a boca.

No GP do Canadá, Magnussen estava descontente e reclamou com a equipe. O chefe Steiner, então, mandou o piloto calar a boca.

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Magnussen concordou, mas ficou feio. E o pior estava por vir na atual temporada da F1

Magnussen concordou, mas ficou feio. E o pior estava por vir na atual temporada da F1

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

No GP da França, mais dificuldades: os dois pilotos foram mal na classificação e Grosjean abandonou a prova

No GP da França, mais dificuldades: os dois pilotos foram mal na classificação e Grosjean abandonou a prova

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Mais uma decepção para o piloto da casa, que vive má fase e reclama muito da equipe desde o ano passado. Já Steiner disse que a etapa francesa foi a pior da história da Haas

Mais uma decepção para o piloto da casa, que vive má fase e reclama muito da equipe desde o ano passado. Já Steiner disse que a etapa francesa foi a pior da história da Haas

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

No GP da Áustria, a vergonha foi tal que Magnussen chegou a ficar atrás da Williams de George Russell. Na foto, o dinamarquês disputa com Kubica e toma volta de Leclerc

No GP da Áustria, a vergonha foi tal que Magnussen chegou a ficar atrás da Williams de George Russell. Na foto, o dinamarquês disputa com Kubica e toma volta de Leclerc

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O vexame da Haas no Red Bull Ring foi tamanha que fez o CEO da patrocinadora da equipe, a Rich Energy, optar quebrar o contrato (explicamos essa história nos próximos slides)

O vexame da Haas no Red Bull Ring foi tamanha que fez o CEO da patrocinadora da equipe, a Rich Energy, optar quebrar o contrato (explicamos essa história nos próximos slides)

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Antes, porém, vamos ao GP da Grã-Bretanha. A etapa já começou vergonhosa para a equipe, que viu Grosjean rodar sozinho na saída dos boxes durante treino livre

Antes, porém, vamos ao GP da Grã-Bretanha. A etapa já começou vergonhosa para a equipe, que viu Grosjean rodar sozinho na saída dos boxes durante treino livre

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A asa do piloto francês ficou pelo caminho. Depois, ele ainda rodou no circuito de Silverstone

A asa do piloto francês ficou pelo caminho. Depois, ele ainda rodou no circuito de Silverstone

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Grosjean abandona o GP da Grã-Bretanha

Grosjean abandona o GP da Grã-Bretanha

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Magnussen também abandonou, com danos no outro lado do carro, o esquerdo, como  se vê na foto

Magnussen também abandonou, com danos no outro lado do carro, o esquerdo, como se vê na foto

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Steiner classificou o toque como

Steiner classificou o toque como "inaceitável" e deu uma sonora bronca na dupla. O melhor para Magnussen é que ele soma 20 pontos em 2019, contra apenas 8 de Grosjean

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Como se não bastassem as tretas na pista, ainda há polêmica fora dela, em razão de problemas da patrocinadora

Como se não bastassem as tretas na pista, ainda há polêmica fora dela, em razão de problemas da patrocinadora

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A primeira delas até que foi tranquila: a Rich Energy foi processada por plágio no logotipo e teve que mudar a identidade visual, além de prestar contas na Inglaterra

A primeira delas até que foi tranquila: a Rich Energy foi processada por plágio no logotipo e teve que mudar a identidade visual, além de prestar contas na Inglaterra

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Depois do vexatório GP da Áustria, o CEO da empresa de energéticos anunciou que deixaria de patrocinar a Haas

Depois do vexatório GP da Áustria, o CEO da empresa de energéticos anunciou que deixaria de patrocinar a Haas

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Logo depois, os acionistas da marca disseram que o CEO não tinha autoridade para quebrar o contrato e se movimentaram para manter a parceria com a equipe

Logo depois, os acionistas da marca disseram que o CEO não tinha autoridade para quebrar o contrato e se movimentaram para manter a parceria com a equipe

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Foi aí que William Storey, portentoso de chamativa barba, disse que estava sofrendo um golpe

Foi aí que William Storey, portentoso de chamativa barba, disse que estava sofrendo um golpe

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

Apesar dos protestos, o barbudo CEO acabou saindo do comando da empresa, mas citou o Exterminador do Futuro ao deixar recado:

Apesar dos protestos, o barbudo CEO acabou saindo do comando da empresa, mas citou o Exterminador do Futuro ao deixar recado: "Eu voltarei"

Foto de: Gareth Harford / Motorsport Images

No mais recente capítulo das polêmicas da Rich Energy, que mudou de nome para Lightning Volt, a empresa está sendo processada pela Red Bull por plágio pelo slogan

No mais recente capítulo das polêmicas da Rich Energy, que mudou de nome para Lightning Volt, a empresa está sendo processada pela Red Bull por plágio pelo slogan "te dá chifres"

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Na largada do GP da Grã-Bretanha, Grosjean e Magnussen se tocaram novamente, o que danificou os carros dos dois pilotos.

Na largada do GP da Grã-Bretanha, Grosjean e Magnussen se tocaram novamente, o que danificou os carros dos dois pilotos.

Foto de: Colin McMaster / Motorsport Images

Ambos abandonaram a prova algumas voltas depois, por problemas decorrentes da pancada.

Ambos abandonaram a prova algumas voltas depois, por problemas decorrentes da pancada.

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

28

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Por falha em pesagem, Pérez é punido e largará GP dos EUA do pitlane
Próximo artigo Asfalto ondulado do circuito de Austin divide opiniões dos pilotos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil