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McLaren planeja grande atualização para Austrália

Time de Woking estabelece grande meta de quilometragem para pré-temporada e se anima com resultados na fábrica

Fernando Alonso, McLaren MCL32

Fernando Alonso, McLaren MCL32

Sutton Motorsport Images

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

A McLaren planeja um grande avanço para seu carro, o MCL33, para a primeira corrida da temporada, na Austrália. O chefe de aerodinâmica, Peter Prodromou, diz que o projeto inicial – que será revelado e testará na próxima semana – não será radicalmente diferente do carro do ano passado.

No entanto, um grande esforço está sendo feito para introduzir novas peças para a primeira corrida em Melbourne, algo que pode oferecer um grande passo em termos de ritmo.

"Nós tentamos desenvolver o carro como fizemos nos últimos três anos", explicou Prodromou sobre o design da nova McLaren. "Nós tentamos desenvolvê-lo de forma evolutiva.

"Eu acho que você pode esperar ver algo bastante semelhante conceitualmente para o lançamento. E, na verdade, passamos os últimos três meses com foco em uma atualização de corrida.”

"É aí que o foco principal esteve e ainda está: tentar oferecer uma atualização decente aerodinâmica e mecânica e tentar chegar em Melbourne em nossa melhor forma."

Ele acrescentou: "Nós esperamos muito e temos muita esperança que o carro seja bastante parecido com o que foi no final do ano passado”.

"Espero que a gente dê um passo à frente, e aí então tentaremos fazer algo um pouco mais substancial para Melbourne".

500 km por dia

A McLaren irá aos testes de pré-temporada na expectativa de uma sorte muito melhor do que a obtida há 12 meses, quando o time teve um pesadelo no início do ano com a Honda.

Embora saiba que nada pode ser garantido na F1, a equipe diz que um plano está em vigor para que seu novo carro conclua 2000 km por teste com motor Renault.

O diretor de engenharia da McLaren, Matt Morris, disse: "500 km por dia é o plano. Isso está no plano da corrida".

Perguntado sobre onde ele sentiu que a equipe está comparando este momento com o ano passado, ele disse: "é sempre bom estar um pouco mais adiante, onde quer que você esteja”.

"Em termos de sinais do carro, andando com o câmbio na parte traseira do motor Renault, devemos estar indo para testes de inverno tão bem quanto possível. Mesmo que mudássemos o motor mais cedo, não teríamos feito outras coisas antes".

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