McLaren define "alta prioridade" para manter evolução na Fórmula 1
Chefe da equipe, Andreas Seidl pondera as qualidades e os defeitos do carro da escuderia britânica na temporada 2019
Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34, leads Lando Norris, McLaren MCL34
Andy Hone / Motorsport Images
A McLaren diz que corrigir sua fraqueza nas curvas de baixa velocidade é uma "alta prioridade", já que a escuderia vem se esforçando para obter ainda mais ganhos de seu carro na temporada 2019 (relembre todos os monopostos da McLaren na história da Fórmula 1 em galeria especial no fim desta matéria).
Leia também:
A equipe britânica de Woking fez um bom progresso com o MCL34, mas sabe desde o início da campanha que há uma área em que está atrás dos concorrentes: as curvas de baixa velocidade.
Com o apertado GP da Hungria logo na sequência da etapa d Alemanha, o time laranja sabe que precisa fazer um grande esforço para corrigir a fraqueza o mais breve possível, de modo a manter sólido o quarto lugar no mundial de construtores.
O chefe da equipe, Andreas Seidl, deixa claro que o time está pressionando por melhorias em todas as áreas do carro, mas diz que o déficit em baixa velocidade é o principal ponto focal neste momento.
Questionado pelo Motorsport.com, Seidl disse: “Sabemos que este é, digamos, um dos nossos pontos fracos. Isso é algo que continuamos a abordar com as atualizações que estamos trazendo. É claro que é alta prioridade”.
Seidl disse que, embora a McLaren tenha parecido melhor em curvas de média e alta velocidade, ela precisa obter ganhos em todos os aspectos do desempenho do carro se quiser reduzir a diferença para os carros à frente.
É por isso que a equipe tem sido diligente para entender seu monoposto e experimentar as configurações para compreender onde estão os pontos fortes e fracos de seu pacote da atual temporada.
"A compreensão natural do carro vem com cada treino, classificação e corrida que você faz – e vamos trabalhando nos pontos fracos. Mas isso é paralelo ao trabalho geral de desempenho. O fato é que a lacuna ainda é enorme”, ponderou Seidl.
O diagnóstico do chefe da equipe vai ao encontro das palavras de Daniel Ricciardo. O piloto da Renault disse, no GP da Grã-Bretanha, que uma mescla das características de seu carro amarelo com o monoposto da McLaren seria o ideal.
Se pegarmos a vantagem deles nas curvas de alta e juntarmos com a nossa vantagem nas curvas de baixa, aí acho que estaríamos olhando para um carro de corrida decente”, disse o carismático australiano.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na Fórmula 1
1966: McLaren-Ford M2B
Foto de: LAT Images
1967: McLaren-BRM M4B
Foto de: LAT Images
1967-1968: McLaren-BRM M5A
Foto de: LAT Images
1968-1970: McLaren-Ford M7A
Foto de: LAT Images
1969-1971: McLaren-Ford M7C
Foto de: LAT Images
1969: McLaren-Ford M9A
Foto de: LAT Images
1970: McLaren-Alfa-Romeo M7D
Foto de: LAT Images
1970: McLaren-Ford M14D
Foto de: LAT Images
1970-1971: McLaren-Ford M14A
Foto de: LAT Images
1972-1973: McLaren-Ford M19C
Foto de: LAT Images
1973-1978: McLaren-Ford M23
Foto de: LAT Images
1976-1979: McLaren-Ford M26
Foto de: LAT Images
1979: McLaren-Ford M28
Foto de: LAT Images
1979-1981: McLaren-Ford M29F
Foto de: LAT Images
1980: McLaren M30
Foto de: LAT Images
1981-1982: McLaren-Ford MP4/1
Foto de: LAT Images
1982: McLaren-Ford MP4/1B
Foto de: LAT Images
1983: McLaren-Porsche MP4/1E
Foto de: LAT Images
1984: McLaren-Porsche MP4/2
Foto de: LAT Images
1985: McLaren-Porsche MP4/2B
Foto de: LAT Images
1986: McLaren-Porsche MP4/2C
Foto de: LAT Images
1987: McLaren-Porsche MP4/3
Foto de: Sutton Motorsport Images
1988: McLaren-Honda MP4/4
Foto de: Sutton Motorsport Images
1989: McLaren-Honda MP4/5
Foto de: Sutton Motorsport Images
1990: McLaren-Honda MP4/5B
Foto de: LAT Images
1991: McLaren-Honda MP4/6
Foto de: Sutton Motorsport Images
1992: McLaren-Honda MP4/6B
Foto de: LAT Images
1992: McLaren MP4/7A
Foto de: Sutton Motorsport Images
1993: McLaren-Ford MP4/8
Foto de: Sutton Motorsport Images
1994: McLaren-Peugeot MP4/9
Foto de: Sutton Motorsport Images
1995: McLaren-Mercedes MP4/10
Foto de: LAT Images
1995: McLaren-Mercedes MP4/10B
Foto de: LAT Images
1995: McLaren-Mercedes MP4/10C
Foto de: LAT Images
1996: McLaren-Mercedes MP4/11
Foto de: LAT Images
1996: McLaren-Mercedes MP4/11B
Foto de: LAT Images
1997: McLaren-Mercedes MP4/12
Foto de: LAT Images
1998: McLaren-Mercedes MP4/13
Foto de: LAT Images
1999: McLaren-Mercedes MP4/14
Foto de: LAT Images
2000: McLaren-Mercedes MP4/15
Foto de: Sutton Motorsport Images
2001: McLaren-Mercedes MP4-16
Foto de: LAT Images
2002-2003: McLaren-Mercedes MP4-17
Foto de: DaimlerChrysler
2002-2003: McLaren-Mercedes MP4-17D
Foto de: Michael Kim
2004: McLaren-Mercedes MP4-19
Foto de: DaimlerChrysler
2005: McLaren-Mercedes MP4-20
Foto de: McLaren
2006: McLaren-Mercedes MP4-21
Foto de: Sutton Motorsport Images
2007: McLaren-Mercedes MP4-22
Foto de: Sutton Motorsport Images
2008: McLaren-Mercedes MP4-23
Foto de: Sutton Motorsport Images
2009: McLaren-Mercedes MP4-24
Foto de: Sutton Motorsport Images
2010: McLaren-Mercedes MP4-25
Foto de: Sutton Motorsport Images
2011: McLaren-Mercedes MP4-26
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2012: McLaren-Mercedes MP4-27
Foto de: Sutton Motorsport Images
2013: McLaren-Mercedes MP4-28
Foto de: Sutton Motorsport Images
2014: McLaren-Mercedes MP4-29
Foto de: Sutton Motorsport Images
2015: McLaren-Honda MP4-30
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: McLaren-Honda MP4-31
Foto de: McLaren
2017: McLaren-Honda MCL32
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2018: McLaren-Renault MCL33
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
2019: McLaren-Renault MCL34
Foto de: McLaren
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
F1 - Leclerc: Ferrari tem "a melhor chance" de vencer a Red Bull em 2024
F1: Vowles defende o fato de Albon ter assumido o carro de Sargeant
F1: Marko critica Tsunoda e Ricciardo por serem "muito lentos" nas corridas
F1: Norris e chefe da McLaren 'trocam farpas' por estratégia do GP da Austrália
Fundo Soberano do Bahrein conclui compra da McLaren
F1: Zak Brown assina novo contrato para permanecer como CEO da McLaren até 2030
Últimas notícias
Brasileiro Isaac Canto abre temporada como "estrela em ascensão" na Fórmula Ford da Irlanda do Norte
F1: Williams atualiza situação do reparo do chassi de Albon para o GP do Japão
F1: Horner já conversa com Alonso por vaga de 2025 na Red Bull, diz jornal
Briatore revela cirurgia para retirada de tumor cardíaco
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments