Últimas notícias

McLaren promete “dar tempo” a aprendizado de Norris

Zak Brown projeta temporada com “erros de novato” para inglês, que sobe para a F1 em 2019

Lando Norris, McLaren MCL33

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Diretor executivo da McLaren, Zak Brown promete “dar tempo” a Lando Norris em sua temporada de estreia na F1 em 2019.

Norris, de 19 anos, fará sua primeira campanha na categoria neste ano depois de uma ascensão rápida pela base, que incluiu somente uma campanha na F2 – na qual foi vice-campeão.

O inglês estará ao lado de Carlos Sainz, que, por sua vez, parte para sua quinta temporada na F1. Exatamente por isso, Brown disse que não estranharia uma campanha instável de Norris.

“Nós vamos dar tempo a Lando”, disse, segundo o site RaceFans. “Acho que é um ambiente de alta pressão, e a primeira coisa que todos fazem na F1 é comparar com o companheiro de equipe. Sabemos que Carlos é um piloto extremamente rápido, experiente. Sua primeira comparação é o seu companheiro de equipe, então espero que eles correm de forma dura um contra o outro, de forma limpa, e com certeza eles irão se comparar um contra o outro de tempos e tempos. Este será o primeiro teste, e daí queremos garantir que os veremos se desenvolvendo.”

“Reconhecemos que ele [Norris] cometerá alguns erros de novato. Reconhecemos que ele irá a pistas para as quais nunca foi antes, e estamos em processo de reconstrução. Uma coisa é entrar em uma equipe em reconstrução, outra é entrar em uma que tem calibre para ser campeão, então sabemos que ele terá uma tarefa difícil pela frente e que teremos que ser pacientes, assim como fomos com Stoffel [Vandoorne].”

“Stoffel correu por dois anos conosco, então acho que a McLaren tem uma boa história e permanecer com seus pilotos. Obviamente, alguns fizeram só um ano, mas essa não é nossa expectativa com Lando”, completou.

 

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Regras de 2019 da F1 não a transformarão, mas irão melhora-la
Próximo artigo Pirelli diz que mostrou confiança na F1 com novo contrato

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil