Últimas notícias

McLaren promete novos patrocinadores para temporada de 2018

Diretor executivo da McLaren, Zak Brown afirmou que sua equipe está no caminho de acrescentar mais patrocinadores ao seu novo carro antes do início da temporada da F1, já que prevê que o time alcançará suas metas de orçamento.

Fernando Alonso, McLaren MCL32

Fernando Alonso, McLaren MCL32

Steven Tee / Motorsport Images

Fernando Alonso, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Eric Boullier, Racing Director, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
McLaren car assembly
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32, stops in his pit garage
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32
Stoffel Vandoorne, McLaren MCL32

Depois de confirmar um grande acordo de patrocínio com a empresa de computação Dell, Brown espera que mais detalhes sejam solucionados antes do começo dos testes – sendo que mais patrocinadores podem ser confirmados se a equipe de fato ganhar destaque no grid.

“Comercialmente, tudo está indo bem”, disse Brown, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a situação de patrocínio da equipe.

“Anunciamos a Dell, então já temos três anúncios. Eu antecipo que teremos mais um ou dois antes do início da temporada.”

“Uma vez que a temporada começar, as coisas desaceleram um pouco, mas nunca paramos. Há muito do bom interesse comercial, e depois, quando formos à pista, isso também ajudará – porque tem algumas pessoas que, compreensivelmente, querem ver o quão bem nós iremos render.”

“Terminar em nono no campeonato passado não facilita a chegada de parceiros, então, se pudermos mostrar rapidamente que não somos mais uma equipe de nono lugar, isso deverá nos ajudar por si só.”

Brown deixou claro há meses que a McLaren não terá um title sponsor, ou seja, um acordo que mudaria o nome oficial da equipe, mas ainda vê outras oportunidades para que um patrocinador maior proporcione um grande impulso financeiro.

“Não queremos um title sponsor, mas deixe-me esclarecer o que isso significa. Queremos um patrocinador principal, que tenha o mesmo nível de title sponsor.”

“Acho que, ao contrário da NASCAR, onde o title sponsor é mencionado várias vezes, não há muita gente que chama a Mercedes de Petronas Mercedes. Eles chamam de Mercedes. Você nunca vê comentaristas falando isso, isso nunca é escrito dessa forma.”

“Então, queremos manter o nome McLaren para que não tenhamos a cada três ou cinco anos West McLaren, Vodafone McLaren, Marlboro McLaren. Nós somos McLaren.”

“Não acho que teremos um patrocinador principal nesta temporada. Definitivamente queremos um. Queremos que o crescimento de nossa empresa esteja, em termos de patrocínio, onde estávamos há um período de três ou quatro anos.”

“Estamos na meta para nossas ambições de orçamento para esta temporada, e acho que isso nos deixará em um bom momento.”

Novo visual

A McLaren está perto de finalizar a nova aparência de seu carro para 2018, o que poderá incluir a mudança para o laranja papaia, que marcou a história da equipe.

Brown não deu detalhes da mudança, mas prometeu algo que irá impressionar os fãs.

“Nós continuamos a ouvir os fãs. Queremos que seja uma pintura impressionante. Está quase pronta, mas parte dela ainda depende de patrocínio.”

“Talvez tirando a Sauber, já que não tenho certeza do que eles farão com o patrocínio da Alfa Romeo, acho que nós seremos os mais diferentes de todo o grid em relação ao ano passado.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sauber se inspira em Force India para voltar a crescer
Próximo artigo Verstappen lamenta estética do halo nos novos carros

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil