Últimas notícias

McLaren: Toro Rosso deveria contratar Vandoorne

CEO da equipe acredita que belga é opção ideal para equipe B da Red Bull: “é um excelente piloto”

Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, leads Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33

Glenn Dunbar / Motorsport Images

O CEO da McLaren, Zak Brown, acredita que Stoffel Vandoorne seria a contratação ideal para a Toro Rosso em 2019.

Após o anúncio de que o belga abrirá caminho para Lando Norris na equipe britânica no próximo ano, Vandoorne está sem lugar para 2019 e suas opções de permanecer na Fórmula 1 parecem limitadas.

Brown acredita que Vandoorne seria uma opção natural para a Toro Rosso, que perderá seu piloto de melhor desempenho, Pierre Gasly, para a equipe principal da Red Bull e não está comprometida em manter Brendon Hartley.

A falta de pilotos júniores da Red Bull elegíveis para a F1 em 2019 faz a Toro Rosso no momento cogitar o retorno de Daniil Kvyat, que foi demitido no ano passado.

Questionado sobre as perspectivas de Vandoorne na F1, Brown disse: "eu definitivamente acho que ele é um piloto de calibre Fórmula 1, e se eu fosse a Toro Rosso, com dois assentos abertos, eu colocaria Stoffel em um deles rapidinho”.

“Stoffel é um excelente piloto de corridas. Você sabe, em última análise, olhamos para o futuro e Lando é uma futura estrela."

"Eu acho que em um ambiente diferente, Stoffel pode se sobressair mais com um carro de corrida melhor."

Vandoorne foi superado pelo companheiro de equipe e campeão mundial Fernando Alonso em seus dois anos na McLaren. Durante estes períodos o time teve dificuldades com um pacote pouco competitivo.

"Acho que tivemos um carro de corrida muito ruim nestes dois anos", admitiu Brown. “Alguém como Fernando pode se adaptar mais rápido, ele tem muita experiência”.

“Stoffel estava muito perto de Fernando, muito mais perto do que, como Fernando comentou, alguns outros companheiros de equipe.”

“Se eu olho para as corridas de estreia de Vandoorne, além do Bahrein (em 2016) - que foi uma estreia impressionante - na temporada de 2017 ele estava indo para as corridas e perdendo sessões de treinos. Não tenho certeza se ele entrava no ritmo.”

“E quando você tem um companheiro como Fernando, que pode aproveitar toda essa experiência, e é reconhecido como o melhor ou um dos melhores por aí, Fernando vai se adaptar melhor a essa situação.”

Perguntado se ele ligaria para outras equipes da F1 em um esforço para ajudar Vandoorne a permanecer no grid, Brown disse: "sim, eu já fiz isso, e qualquer coisa que possamos fazer para ajudar a Stoffel, vamos fazer em um piscar de olhos. Nós o consideramos família. Tem sido excelente trabalhar com ele”.

“Espero que ele continue na Fórmula 1, ele merece estar aqui, mas temos algumas atividades que estamos revendo. Eu não hesitaria em manter Stoffel dentro da família McLaren se houvesse um assento disponível e ele tiver um desejo de correr conosco.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes nega blefe em pit stop em Monza
Próximo artigo Pirelli: Sequência de azares causou bolhas nos pneus de Kimi

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil